Super Hiper Mega Banner

#990-Capitães da Areia


A neta de Jorge Amado foi a responsável pela mais recente versão da obra do avô. Capitães da Areia é um dos mais famosos livros do autor e também o nome de um grupo de meninos de rua que vive junto pelas ruas de Salvador. É o tipo de filme que já faz você gostar desde o princípio. Seja pela reconstituição de época ou pelo carisma dos personagens.

O longa mostra a rotina dos jovens, que praticam furtos e se envolvem em confusões. A gangue é liderada por Pedro Bala (Jean Luis Amorim), um adolescente que planeja os golpes. Com uma fotografia muito bonita, a produção ganhou trilha sonora de Carlinhos Brown, que captou o clima tipicamente baiano que a trama pede.


A organização do bando sofre uma interferência depois que uma menina (Dora, interpretada por Ana Graciela) se junta aos rapazes. Como todos estão na puberdade, a presença feminina serve de estopim para desentendimentos e até um triângulo amoroso. O mais interessante é que, mesmo sendo um filme de época, a situação dos menores moradores de rua continua a mesma e pode ser vista nas ruas de qualquer cidade do Brasil.


O elenco jovem chama a atenção pelo talento e momentos dramáticos – como quando se enxerga que, antes de serem trombadinhas, eles são crianças – fazem com que o filme crie um bom equilíbrio entre entretenimento e crítica social. Uma ótima estreia de Cecília Amado na telona. Ela trabalhou anteriormente como assistente de direção de novelas como Mulheres Apaixonadas e Da Cor do Pecado.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Capitães da Areia:




Capitães da Areia (2011) Dirigido por Cecília Amado. Com Jean Luis Amorim, Ana Graciela, Roberio Lima, Israel Gouvea, Paulo Abade, Marinho Gonçalves, Ana Cecília, Jussilene Santana...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.