Super Hiper Mega Banner

#991-Eu Queria Ter a Sua Vida

*Por Raíssa Saraiva

A mudança de corpos não é exatamente algo novo no cinema. Mas apesar de ter sido explorado quase até a exaustão em filmes como Sexta-feira Muito Louca, Bendita Troca, Coisas de Meninos e Meninas, De Volta aos 18, e até mesmo na franquia brasileira Se Eu Fosse Você, o tema ainda pode render algumas surpresas. É o que acontece em Eu Queria Ter a Sua Vida, produção dirigida por David Dobkin (Penetras Bom de Bico), com roteiro de Jon Lucas & Scott Moore (Se Beber, Não Case).

Dave (Jason Bateman, de Encontro de Casais, Juno, O Ex-Namorado da Minha Mulher, Quero Matar Meu Chefe) e Mitch (Ryan Reynolds, de A Proposta; Lanterna Verde) são melhores amigos desde os tempos da escola que estão em momentos diferentes da vida. O primeiro é casado, tem filhos e está prestes a se tornar sócio da empresa onde trabalha. O segundo é mulherengo, ator e quase sempre desempregado. Em um dia de pileque, durante um momento insólito, os dois demonstram ter inveja da rotina um do outro e desejam trocar de lugar, pedido que acaba sendo atendido.

A trama obedece à fonte norte-americana do clichê e do humor politicamente incorreto, mas consegue equilibrar a história apostando no drama das relações familiares: seja mostrando os problemas da rotina do casamento, ou a complicada dinâmica entre pai e filho. O roteiro consegue ser criativo dentro de um assunto tão explorado. As cenas de Jason Bateman com a personalidade de Mitch cuidando das crianças e tentando se adaptar ao trabalho de advogado são bem interessantes.
Ainda que a produção tenha tiradas dignas de American Pie, o elenco também consegue alternar dois polos, trabalhando tanto a comédia quanto os assuntos mais sérios. É nesse ponto que Ryan Reynolds merece destaque, controlando as caras e bocas que tanto marcam sua interpretação. No melhor estilo cinema-pipoca, Eu Queria Ter a Sua Vida é uma boa pedida para uma tarde de diversão sem compromisso, capaz de arrancar boas gargalhadas de uma sala de cinema lotada. Mas que não haja esperança de uma reflexão profunda; a palavra de ordem é entretenimento.

Além de Reynolds e Bateman, completam o elenco Leslie Mann (Ligeiramente Grávidos), Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine), Olivia Wilde (House; Cowboys & Aliens), Sydney Rouviere e Gregory Itzin, entre outros.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Eu Queria Ter a Sua Vida:


The Change Up (EUA, 2011). Dirigido por David Dobkin. Com Ryan Reynolds Jason Bateman
Leslie Mann, Alan Arkin, Olivia Wilde, Sydney Rouviere, Gregory Itzin, Mircea Monroe, Ned Shmidtke…

Um comentário:

  1. Adorei essa comédia!! Não gargalhei, mas é uma comédia com sacadas bem legais e muitas engraçadas, nos dias de hoje com vários do gênero prometendo mais do que cumprindo, esse filme é uma grata surpresa. Ryan Reynolds e Jason Bateman fazem ótimas atuações, muito engraçado os dois, me diverti muito com esse filme.

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.