#991-Eu Queria Ter a Sua Vida

*Por Raíssa Saraiva

A mudança de corpos não é exatamente algo novo no cinema. Mas apesar de ter sido explorado quase até a exaustão em filmes como Sexta-feira Muito Louca, Bendita Troca, Coisas de Meninos e Meninas, De Volta aos 18, e até mesmo na franquia brasileira Se Eu Fosse Você, o tema ainda pode render algumas surpresas. É o que acontece em Eu Queria Ter a Sua Vida, produção dirigida por David Dobkin (Penetras Bom de Bico), com roteiro de Jon Lucas & Scott Moore (Se Beber, Não Case).

Dave (Jason Bateman, de Encontro de Casais, Juno, O Ex-Namorado da Minha Mulher, Quero Matar Meu Chefe) e Mitch (Ryan Reynolds, de A Proposta; Lanterna Verde) são melhores amigos desde os tempos da escola que estão em momentos diferentes da vida. O primeiro é casado, tem filhos e está prestes a se tornar sócio da empresa onde trabalha. O segundo é mulherengo, ator e quase sempre desempregado. Em um dia de pileque, durante um momento insólito, os dois demonstram ter inveja da rotina um do outro e desejam trocar de lugar, pedido que acaba sendo atendido.

A trama obedece à fonte norte-americana do clichê e do humor politicamente incorreto, mas consegue equilibrar a história apostando no drama das relações familiares: seja mostrando os problemas da rotina do casamento, ou a complicada dinâmica entre pai e filho. O roteiro consegue ser criativo dentro de um assunto tão explorado. As cenas de Jason Bateman com a personalidade de Mitch cuidando das crianças e tentando se adaptar ao trabalho de advogado são bem interessantes.

Ainda que a produção tenha tiradas dignas de American Pie, o elenco também consegue alternar dois polos, trabalhando tanto a comédia quanto os assuntos mais sérios. É nesse ponto que Ryan Reynolds merece destaque, controlando as caras e bocas que tanto marcam sua interpretação. No melhor estilo cinema-pipoca, Eu Queria Ter a Sua Vida é uma boa pedida para uma tarde de diversão sem compromisso, capaz de arrancar boas gargalhadas de uma sala de cinema lotada. Mas que não haja esperança de uma reflexão profunda; a palavra de ordem é entretenimento.

Além de Reynolds e Bateman, completam o elenco Leslie Mann (Ligeiramente Grávidos), Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine), Olivia Wilde (House; Cowboys & Aliens), Sydney Rouviere e Gregory Itzin, entre outros.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Eu Queria Ter a Sua Vida:

The Change Up (EUA, 2011). Dirigido por David Dobkin. Com Ryan Reynolds Jason Bateman
Leslie Mann, Alan Arkin, Olivia Wilde, Sydney Rouviere, Gregory Itzin, Mircea Monroe, Ned Shmidtke…

1 COMENTÁRIO

  1. Adorei essa comédia!! Não gargalhei, mas é uma comédia com sacadas bem legais e muitas engraçadas, nos dias de hoje com vários do gênero prometendo mais do que cumprindo, esse filme é uma grata surpresa. Ryan Reynolds e Jason Bateman fazem ótimas atuações, muito engraçado os dois, me diverti muito com esse filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui