#992-Winter – O Golfinho

Prepare-se para chorar rios. Ou melhor, oceanos. Direto do mar e disponível em terceira dimensão, entra em cartaz hoje o filme que surpreendeu a bilheteria norte-americana, ficando em primeiro lugar na semana de estreia. Winter – O Golfinho tem direção de Charles Martin Smith (de Bud – O Cão Amigo) e foi inspirado na história real de um golfinho resgatado por um menino (Nathan Gamble, de Batman – O Cavaleiro das Trevas, Babel, O Nevoeiro).

Com ferimentos por causa de um acidente, o animal foi batizado de Winter e corria risco de morte. Por causa de uma infecção, acabou tendo a cauda amputada. Mas o roteiro leva às lágrimas não pela tristeza, mas pela bela mensagem que é transmitida nas quase duas horas de projeção. A força de vontade do golfinho em viver e a determinação do seu amigo humano fizeram com que um especialista em próteses (Morgan Freeman, de O Procurado, Antes de Partir, Batman Begins, Cão de Briga) procurasse uma solução para o problema.

Com uma trilha sonora tocante, a sensível demonstração de amizade entre o menino (abandonado pelo pai e carente de amigos) com o animal deficiente emociona pela inocência. Outros elementos contribuem para que a produção se supere e seja mais do que um “filme-família”: tramas paralelas, como a relação do primo do protagonista, que sonha em ser campeão de natação, servem para que o roteiro fique interessante para todas as idades.

O elenco é completado por Ashley Judd (O Fada do Dente, Território Restrito), Kris Kristofferson (Ele Não Esta Tão a Fim De Você, Camisa de Força) e Harry Connick Jr. (Possuídos). E um detalhe curioso: o golfinho que aparece na telona é o mesmo da história real. Winter merece ser visto pelo belíssimo exemplo de superação e poder da força de vontade em ajudar o próximo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Winter – O Golfinho:

Dolphin Tale (EUA, 2011) Dirigido por Charles Martin Smith. Com Harry Connick Jr., Ashley Judd, Nathan Gamble, Kris Kristofferson, Cozi Zuehlsdorff, Morgan Freeman, Austin Stowell, Frances Sternhagen…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui