#996-Gigantes de Aço

Um homem aprende a lidar com o filho de onze anos de idade depois que descobre que a mãe do menino morreu. Assim, deixa de ser um pai ausente e descobre a importância dos laços de sangue. A sinopse serve para um drama familiar qualquer, mas basta incluir alguns robôs para se ter ideia do que esperar da estreia Gigantes de Aço.
Dirigido por Shawn Levy (Uma noite no Museu 2, Uma Noite Fora de Série), o longa-metragem é protagonizado por Hugh Jackman (Austrália, X-men Origens – Wolverine). Ele interpreta Charlie Kenton, ex-boxeador endividado que tenta ganhar a vida participando de lutas com robôs. A trama se passa em 2020, ano que o boxe se tornou um esporte famoso por ser praticado apenas por máquinas lutadoras.

Quando Charlie descobre que sua ex-mulher morreu, ele tem a oportunidade de ficar com a guarda do filho Max (Dakota Goyo, de Thor). O garoto tem um temperamento forte e se mostra interessado por androides, o que cria uma união entre os dois. Depois de encontrar um antigo robô no lixão, Max decide usá-lo para participar de lutas.

Começa, então, uma aventura de descoberta e amizade entre pai e filho. Por trás das carapaças metálicas e das sequências de ação, Gigantes de Aço é, na verdade, um filme sem muitas novidades. Misturando road movie com treinamento no estilo Rocky – O Lutador. A originalidade certamente não é o ponto alto do roteiro de John Gatins (Sonhadora), que usou todos os clichês possíveis para divertir e emocionar o público.

A produção tem muitos elementos para ser um sucesso de bilheteria, o que inclui bons efeitos especiais e uma história positiva. A história vai agradar os fãs da animação japonesa Medabots, semelhante por causa do conceito dos seres humanos trabalharem como “treinadores” dos robôs durante os combates. No elenco também estão Evangeline Lilly (a Kate da série Lost) e Anthony Mackie (Os Agentes do Destino).

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja o trailer do filme Gigantes de Aço:


Real Steel (EUA / Índia, 2011) Dirigido por Shawn Levy. Com Hugh Jackman, Evangeline Lilly, Dakota Goyo, Anthony Mackie, Kevin Durand, Hope Davis, James Rebhorn…

1 COMENTÁRIO

  1. Sem dúvidas um grande filme!! Já esperava por ter Hugh Jackman no elenco, mas superou e muito minhas expectativas, uma rara aventura de máquinas e humanos, que consegue divertir e ainda emocionar, muito se deve pelas atuações de Jackman e Goyo, foram muito convincentes em cena e transmitiram o que deveriam, a paixão, a relação pai e filho também… achei demais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui