Super Hiper Mega Banner

Vencedores do I Concurso Daiblog - Cosplay em Cena


A Fnac do ParkShopping (Brasília) ficou lotada durante o I Concurso Daiblog - Cosplay em Cena. Além das pessoas que foram até lá para conhecer os vencedores, outras pessoas se encantaram com os cosplayers e pararam para conhecer o trabalho e a interpretação dos finalistas. Afinal não é todo dia que se encontra o Capitão América ao lado do Batman, não é mesmo?

Antes do desfile e do resultado, o pessoal da Central Cosplay fez uma palestra explicando o que é cosplay. Também falaram das adaptações de quadrinhos para o cinema. Foi feito, ainda, um workshop sobre cicatrizes e hematomas, já uma prévia para quem quer criar um visual violento nas festas do Dia das Bruxas!


Foram diversas premiações. A enquete do juri popular escolheu o Capitão América como o melhor. Ele também ganhou uma faixa especial e se tornará o garoto-propaganda do próximo concurso. Além de receber um kit com vários prêmios do Daiblog, ele ganhou um ensaio fotográfico com os fotógrafos da Central Cosplay e um banner.
O cine-juri do Daiblog, formado por Michel Toronaga, Pedro Bueno e Ray de Aguiar, decidiu que o astronauta Buzz Lightyear (Toy Story) merecia ser o vencedor. Ele ganhou um kit do Daiblog. O cosplayer estava com sorte porque levou o segundo lugar (vale-compras no valor de R$ 150) de melhor cosplay. Quem ganhou o vale-compras de R$ 300 da Fnac foi Pomp, com o cosplay de Rocket, da aventura Sucker Punch - Mundo Surreal.



Em terceiro lugar ficou Pedro de Araújo Alves de Oliveira, na pele de Batman - O Cavaleiro das Trevas. O sucesso do concurso foi tanto que a Fnac se disponibilizou para ceder o espaço para futuras edições. O Daiblog - Diversão * Arte * Informação agradece a participação de todos que apareceram por lá (os cosplayers ganharam ingressos) e espera rever todos muito em breve!


Fotos: Daniel Martins e João Vasconcelos

Um comentário:

  1. Parabéns aso vencedores. Os cosplayers ficaram maravilhosos!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.