Super Hiper Mega Banner

#1007-Happy Feet 2 - O Pinguim

A Pixar já foi derrotada no Oscar por Happy Feet, que levou a estatueta de melhor animação no lugar de Carros. Na época, todo mundo ficou encantado com a história do pinguim que não sabia cantar e era mal visto por sapatear. Falando sobre preconceito e dogmas, o longa-metragem agradou o público infantil (com muitos números musicais) e o adulto (com um drama mais sério, que se desenvolve a partir da metade da trama).

Um tempo depois, no mesmo ano que foi lançada a continuação Carros 2, também estreia nos cinemas Happy Feet 2: O Pinguim. A trama, desta vez, tem um novo pequeno herói: Erik - o filho de Mano, protagonista da primeira parte. Assim como o pai, ele não se sente bem na comunidade dos pinguins imperadores porque não sabe cantar e nem dançar.

Mas ao invés de repetir a história, o roteiro toma outros rumos. Um gigantesco iceberg surge e sela a passagem de todos os pinguins. Assim ninguém consegue consegue sair do buraco, exceto Erik e outros amigos, que estavam distantes. Agora eles terão que encontrar uma forma de salvar a espécie. Outra diferença, esta para melhor, foi a inclusão de novos personagens, como os krill Will e Bill, dublados originalmente por Brad Pitt (Babel) e Matt Damon (O Desinformante!), respectivamente. Algo parecido com o esquilo Scratch, de A Era do Gelo.
Toda a inteligência do primeiro filme não aparece na sequência. Happy Feet 2 é um filme infantil e simples até demais. Não pela qualidade da animação, que está bem melhor e acompanhou os avanços da tecnologia. O 3D também é uma coisa boa, mas o filme não se faz apenas pelas imagens. O grande conflito da história é algo tão sem graça que seria melhor se fosse um curta. Pelo visto o Oscar deste ano deve ir para Kung Fu Panda 2 ou Rio...
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de Happy Feet 2: O Pinguim em português na TV Daiblog:


Happy Feet Two (Austrália, 2011) Dirigido por George Miller. Com as vozes de Elijah Wood, Robin Williams, Pink, Brad Pitt, Matt Damon, Sofía Vergara, Johnny A. Sanchez...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.