Super Hiper Mega Banner

O Céu Sobre os Ombros estreia nesta sexta

Distribuido pela Vitrine Filmes, O Céu Sobre os Ombros, de Sérgio Borges, estreia dia 25 de novembro nos cinemas de Brasília e Goiânia. Com uma linguagem cinematográfica que surpreende, O Céu Sobre os Ombros é um filme híbrido, que mistura ficção e documentário, com um trabalho peculiar de roteiro e atuações que fogem da dramaturgia convencional.

Neste longa, ficção e realidade se misturam, transpirando as aspirações dos personagens - não atores, que vivenciam o dia a dia de uma cidade caótica, em que o ar, a rotina e a própria existência parecem ser tão densos, a ponto de pesar sobre os ombros, mas a busca de cada um deles e a vontade de serem amados e reconhecidos tornam a lhes trazer forças e esperança.

Everlyn Barbin é transexual, prostituta e também trabalha como professora, mostrando seu elevado conhecimento acerca da literatura, Freud e Foucault. Ela sofre preconceitos diariamente, mas luta por sua escolha de ser mulher. Edjucu “Lwei” Moio é um escritor marginal que nunca publicou seus livros e que passa os dias em casa se lamentando, vivendo às custas da mulher e da mãe. Ele tem um filho com deficiência mental, e sonha em ser reconhecido.

Por último, Murari Krishna, que é atendente de telemarketing, torcedor do Atlético Mineiro, skatista e integrante do movimento Hare Krishna, abandonou o celibato de 5 anos e deseja encontrar um grande amor. Esses personagens foram selecionados depois de um longo processo de pesquisa do realizador, que procurou pessoas que tivessem histórias reais, mas que parecessem inventadas, escritas por um roteirista. O Céu Sobre os Ombros retrata a vida de cada um desses personagens, com momentos encenados e situações de seus cotidianos, criando uma atmosfera em que o espectador não sabe o que é verdade e o que é ficção.

Veja aqui o trailer do filme O Céu Sobre os Ombros:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.