Super Hiper Mega Banner

Simples Mortais estreia nos cinemas

Premiado diretor de curtas-metragens, o cineasta Mauro Giuntini estreiaem longas com Simples Mortais. O filme, eleito a melhor ficção pelo júri popular no Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo do Rio de Janeiro em 2009, chega às telonas de Brasília no dia 25 de novembro. A estreia noRio de Janeiro será dia 9 de dezembro.
Simples Mortais também ganhou os prêmios de melhor ator (Chico Sant’Anna) e melhor ator coadjuvante (Eduardo Moraes) no Festival de Recife em 2008. Estrelado por Leonardo Medeiros, Narciza Leão e Chico Sant’Anna, o filme entrelaça três histórias passadas nas quadras de Brasília. Amadeu (Chico Sant’Anna) é um funcionário público que toca teclado em churrascarias e bares para complementar a renda. Viúvo precoce, ele criou ofilho Kadu (Eduardo Moraes) sozinho. Há muito tempo, Amadeu desistiu dacarreira artística e investiu na criação de Kadu que, agora, batalha para ser músico de sucesso.
A segunda história gira em torno de Jonas (Leonardo Medeiros), um escritor que, apesar de ter publicado alguns contos premiados não consegue terminar um romance. Ele sublima a não realização de suas pretensas vocações artísticas dando aulas de literatura em uma universidade. Em casa,ele sustenta um casamento protocolar com Kátia (Alice Stefânia), uma mulher pragmática que, diante da baixa participação do marido, carrega o lar nas costas. A monotonia da rotina leva-o a buscar aventuras libidinosas, aindaque no plano da fantasia, relativamente segura e anônima, de sites e revistas pornográficas. Mergulhado numa crise criativa, encontra inspiração na aluna Yara (Tatiana Muniz). A jovem apaixonada por poesia faz com que Jonas acredite no poder das musas, passa a desejá-la e acaba lançado no mar agitado da consumação sexual.
Na terceira história, Diana (Narciza Leão) é uma bem-sucedidaa presentadora de TV que sempre colocou a realização profissional em primeiro plano. Ela já passou dos 40 anos e seu relógio biológico está com o alarme disparado. Como sua fertilidade está muito baixa, ela faz tratamento e tenta desesperadamente engravidar de seu jovem companheiro, o ator de teatro Gabriel (Sérgio Sartório). Ele está num momento bem diferente da vida, quer galgar sua carreira por méritos próprios e não à sombra do prestígio da mulher. Em meio a injeções de hormônios e coitos programados, o casal, apesar de se gostar muito, se afasta a cada novo passo a diante.

Veja a seguir o trailer do filme Simples Mortais:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.