#1008-Os Muppets

O roteiro de Os Muppets se mistura com a vida real. Apesar do sucesso provocado nas décadas de 1970 a 1980 – com especiais para TV e cinema, os carismáticos personagens criados por Jim Henson cairam no esquecimento. Agora a Disney quer matar a saudade dos mais nostálgicos e, ainda, apresentar a turma para o público mais jovem. No filme, que estreia nesta sexta-feira, a porquinha fashionista Miss Piggy, o sapo Kermit (mais conhecido pelos brasileiros como Caco) e outros membros do grupo se separaram de vez. Mas basta a força de vontade de um fã determinado para que todos se unam de novo.

O motivo é nobre: preservar a memória dos Muppets, que podem perder todas as raízes do passado glorioso por causa de um empresário ganancioso chamado Tex Richman (Chris Cooper, de Capote). Ele quer destruir o museu Muppet para explorar o petróleo que existe naquele terreno.

Paralelo aos planos do vilão estão os irmãos Gary (Jason Segel, de Ligeiramente Grávidos) e Walter (fantoche dublado por Peter Linz). Ele é fã dos Muppets e, quando Gary decide fazer uma viagem para comemorar o namoro com Mary (Amy Adams), Walter aproveita a viagem para conhecer de perto seus adoráveis ídolos. A realidade, contudo, é decadente. Mas é claro que a amizade falará mais alto que os ressentimentos e os Muppets voltarão à ativa.

Tudo isso rende muitas piadas, danças e canções (como não poderia deixar de ser). Amy Adams, que em 2007 protagonizou Encantada, outro musical da Disney, volta como a mocinha prestativa que ajuda o irmão do namorado a realizar o sonho de infância. Um dos destaques são as participações especiais de vários artistas. Jack Black (A Viagem de Gulliver), Zach Galifianakis (Um Parto de Viagem), Ken Jeong (Se Beber, Não Case) e Whoopi Goldberg (Mudança de Hábito) são alguns atores aparecem, sempre surpreendendo.

Apesar de trazer a nostalgia, Os Muppets é um filme para cima. O humor é bobo, mas, ao mesmo tempo, sarcástico. Critica o tipo de conteúdo consumido nos dias de hoje. A produção dos estúdios do Mickey Mouse não desaponta em momento algum, criando números perfeitamente coreografados. O diretor James Bobin certamente fez a alegria de muitas pessoas e as chances dos Muppets serem novamente esquecidos são minúsculas.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Os Muppets:

Os Muppets (EUA, 2011) Dirigido por James Bobin. Com Jason Segel, Amy Adams, Chris Cooper, Rashida Jones, Steve Whitmire, Eric Jacobson, Dave Goelz, Bill Barretta…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui