Super Hiper Mega Banner

#1009-Um Dia

Contrariando muitos clichês dos filmes de romance, Um Dia entra em cartaz com um drama que não segue a mesma linha de tempo onde tudo se resolve de uma maneira fácil. O roteiro foi baseado no best-seller homônimo escrito por David Nicholls e chama a atenção pelo realismo e ingenuidade dos sentimentos dos personagens.

 Na história, um casal formado por Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada, O Casamento de Rachel, Passageiros) e Jim Sturgess (Across The Universe) vive uma história de amor contada em doses homeopáticas. Eles interpretam Emma e Dexter, dois amigos que passam uma noite juntos depois de concluírem a faculdade. Eles fazem uma promessa: se encontrar todos os anos, sempre naquele mesmo dia.

O relacionamento da dupla não é recíproco. Emma é apaixonada por Dexter, que não quer compromisso com nenhuma mulher, levando uma vida com muitas parceiras de cama. É claro que muitas coisas mudam com o passar do tempo. Eles trabalham, perdem o emprego, se apaixonam, se desapontam etc. Mesmo assim mantém o contato.
O longa-metragem tem direção da Lone Scherfig (Educação) e acompanha a passagem do tempo na vida dos dois, sempre por meio de um dia por ano. Uma lição para se dar valor a cada momento e não perder  mais nenhum segundo sem amar.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Um Dia legendado em português:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.