#1011-Noite de Ano Novo

*Por Raíssa Saraivaraissasaraiva@daiblog.com.br

Depois de apresentar encontros e desencontros do Dia dos Namorados no sucesso Idas e Vindas do Amor, o diretor Garry Marshall (Uma Linda Mulher) resolveu trabalhar com uma das mais mágicas noites de festa dos Estados Unidos: o Ano Novo. O segundo capítulo da franquia, Noite de Ano Novo, traz uma nova sequência de acontecimentos incomuns situados, dessa vez, no último dia do ano.
Além das histórias românticas, a continuação investe pesado nas relações familiares (e humanas), sempre apontando o viés do amor: a mãe superprotetora da filha adolescente, a enfermeira dedicada, a workholic solitária, a mocinha infeliz e a jovem cantora sonhadora. Os retratos apaixonados, entretanto, ainda estão presentes, assim como os momentos de comédia, protagonizados, principalmente, pelos dois casais “grávidos” que disputam um prêmio em dinheiro para a primeira criança nascida no novo ano.
Se é que podia ser possível, o carismático Garry Marshall reuniu em Noite de Ano Novo um elenco tão estrelar quanto o do primeiro filme, repleto de indicados e vencedores do prêmio Oscar: Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine), Sarah Jessica Parker (Sex and The City), Lea Michelle (Glee), Jon Bon Jovi (Crywolf – O Jogo da Mentira), Katherine Heigl (Vestida para Casar), Sofia Vergara (Modern Family), Hilary Swank (A Inquilina), Ludacris, Robert De Niro (As Duas Faces da Lei), Halle Berry (Coisas que Perdemos Pelo Caminho), Zac Efron (High School Musical), Michelle Pfeiffer (Hairspray), Seth Meyers (Saturday Night Live), Til Schweiger (Bastardos Inglórios) e Josh Duhamel (Transformers).
A produção ainda conta com participações rápidas do prefeito de Nova York (onde todo o filme foi rodado) Michael Blommberg, Matthew Broderick (Os Produtores), Alyssa Milano (Charmed) e da diretora Penny Marshall, irmã de Garry. Parte do elenco de Idas e Vindas do Amor, os atores Ashton Kutcher (Sexo Sem Compromisso), Jessica Biel (Esquadrão Classe A) e Hector Elizondo (presente em quase todos os filmes de Garry Marshall) também participam, em personagens diferentes do filme original.
Para embalar as diversas histórias, Marshall usa a cidade de Nova York e a famosa virada da Times Square como pano de fundo, acompanhada de uma bela trilha sonora. O simpático filme traz a mensagem de paz, amor e renovação, típico da época de fim de ano. E, para os que forem conferir a produção nos cinemas, fica a dica: não saiam da sala no início dos créditos. Hilárias brincadeiras da equipe e elenco são apresentadas logo após o fim da produção.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
Veja aqui o trailer do filme Noite de Ano Novo:


New Year’s Eve (EUA, 2011). Dirigido por Garry Marshall. Com Abigail Breslin, Sarah Jessica Parker, Lea Michelle, Jon Bon Jovi, Katherine Heigl, Sofia Vergara, Hilary Swank, Ludacris, Robert De Niro, Halle Berry, Zac Efron, Michelle Pfeiffer, Seth Meyers, Til Shweiger, Josh
Duhamel, Ashton Kutcher, Jessica Biel, Hector Elizondo, Matthew Broderick, Alyssa Milano…

1 COMENTÁRIO

  1. Em questão de elenco, é mais um fenomenal, mas aí é que tá a cilada do filme, pq é muito glacê pra pouco bolo. Eu já sabia que o filme não teria uma estória elaborada de forma a que todos se interagissem diante dos mesmos cenários, eles até tinham um tema central, em que todos estavam ligados à uma data especial(ano novo), mas as estórias foram tão corriqueiras, de alguns mais que os outros, que certa parte do filme até se perde aquela coisa de ficar vidrado, de querer ver o que vai acontecer, fica muito no mesmo, e me preocupou. Mas o filme depois até que fica legal, não é ruim, mas ficou devendo muito pelo elenco, e fica longe de ser um ótimo filme, é assistível(como eu gostaria de melhorar meus elogios a esse filme).

    No final das contas, algumas atuações se salvam, no finalzinho até torci e vibrei com alguns desfechos, mas não é todo bom assim.

    Quer ver um ótimo filme nesse mesmo formato? O filme chama-se "Simplesmente Amor", o melhor desse estilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui