Super Hiper Mega Banner

#1016-Operação Presente

*Por Ray de Aguiar - raydeaguiar@daiblog.com.br
Uma coisa legal de ir ao cinema é se surpreender com um filme que você não esperava muita coisa. Operação Presente é assim. Sem muito alarde, estreou nos cinemas e, quem diria, é um dos melhores filmes que assisti esse ano.

Os roteiristas criaram toda uma mitologia em torno da figura do Papai Noel. Primeiro que o Papai Noel não é uma única pessoa. É um “cargo” por assim dizer, assumido por uma longa linhagem, que há muito tempo distribui presentes para as crianças. O melhor de tudo é a modernização para os dias de hoje. Com 7 bilhões de pessoas no mundo, não é mais possível entregar os presentes num trenó, mas sim numa nave de 3 km de comprimento, com inúmeros elfos ajudando na tarefa.

Aqui vemos cinco pessoas da família Noel: o Vovô, que já se aposentou e gosta de relembrar suas aventuras, o atual Papai, que se prepara para deixar o posto, a Mamãe, Steve, que irá substituir o Papai, e Arthur, o caçula desastrado que cuida das cartas para o Papai Noel. É justamente Arthur quem protagoniza a história, quando decide entregar um presente a uma criança que foi esquecida na véspera de Natal.
Vovô decide ajudá-lo e, de quebra, reviver como eram as coisas na sua época, tentando mostrar o valor de uma tradição ao insistir em usar o já aposentado trenó com renas. Uma história que mostra que é preciso respeitar os valores tradicionais e, ao mesmo tempo, reconhecer a importância da evolução moderna. Ambos têm seus prós e contras. A lição aqui é equilibrar os dois. Como diria o Sr. Miyagi do Karate Kid: “é preciso ter equilíbrio na vida”. Uma lição mais que bem vinda nesta época do ano.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
Veja aqui o trailer do filme Operação Presente:


Arthur Christmas (EUA, Reino Unido, 2011) Dirigido por: Sarah Smith, Barry Cook. Com: James McAvoy, Jim Broadbent, Hugh Laurie, Bill Nighy, Imelda Staunton, Ashley Jensen, Ramona Marquez...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.