Super Hiper Mega Banner

#1023- Hora da Escuridão

A Hora da Escuridão é mais um filme sobre invasão alienígena. Um grupo de amigos está curtindo uma festa na Rússia quando um estranho fenômeno no céu chama a atenção de todos. É uma espécie de aurora boreal que ilumina a noite de uma forma diferente e bonita. O problema é que, na verdade, as luzes são estranhas formas de vida de formas invisíveis com planos bem maléficos.

A luzes transformam as pessoas em cinzas em questão de segundos, por isso fica clara a intenção de exterminar a raça humana. Assim, um grupo de desconhecidos terá que unir forças para tentar sobreviver aos ataques perigosos. Em questão de dias a humanidade virou pó e sobreviver fica cada dia mais difícil.

Com direção de Chris Gorak (do interessante Toque de Recolher), A Hora da Escuridão é repleto de personagens clichês que já foram vistos em outras dúzias de filmes. Todos se comportam das mesmas formas que se pode esperar, o que exige muita paciência de quem está cansado da falta de criatividade que assola Hollywood. O elenco é encabeçado por Emile Hirsch (Milk - A Voz da Igualdade, Speed Racer), que interpreta o herói do grupo.
A forma esquisita dos ETs parece ser um diferencial, mas a história é fraca e chata. Nem mesmo as imagens de Moscou conseguem chamar a atenção. Chega a ser pior que Skyline - A Invasão, outra decepção sobre o mesmo tema. Mais um título que parece ter sido lançado apenas por causa dos efeitos especiais e pela tecnologia 3D. Muito visual e pouco conteúdo - que certamente também foi reduzido à cinzas.
Cotação do Daiblog: Daiblog

Veja aqui o trailer do filme A Hora da Escuridão:
The Darkest Hour (EUA / Rússia, 2011) Dirigido por Chris Gorak. Com Emile Hirsch, Olivia Thirlby, Max Minghella, Rachael Taylor, Joel Kinnaman, Veronika Ozerova, Dato Bakhtadze...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.