#1031-À Beira do Abismo

*Por Bianca Baptista – biancabaptista@daiblog.com.br

Roteiro independente e orçamento de grande estúdio. Essa pode ser a mais fácil caracterização do filme protagonizado pelo até então sumido Sam Wothington (Avatar). No filme ele é Nick Cassidy, um policial de Nova Iorque que é condenado por supostamente roubar um diamante de David Englander (Ed Harris, de Marcas da Violência), um grande empresário da cidade. No entanto, mesmo acusado de cometer o crime, o filme deixa até no último momento o suspense se Cassidy realmente é culpado ou foi indiciado por outra pessoa.

E nesse impasse de pular de uma das janelas do Roosevelt Hotel, a vida do ex-policial e Lydia Mercer (Elizabeth Ebanks), detetive responsável por negociações, se cruza. O trabalho dela tentar é impedi-lo de se matar. Assim, com um roteiro e atores improváveis o filme é bem reconstruído, embora o final seja um pouco decepcionante.

Elizabeth Ebanks gera surpresa em ressurgir em um papel de suspense com um pouco de drama depois de diversos personagens cômicos como em seriados como 30 Rock e Scrubs, além do filme Pagando Bem que Mal Tem?. Harris também sai da zona de conforto ao cair no papel do empresário Englander, cujo caráter começa a ser revelado ao longo do filme. E o inglês Jamie Bell (King Kong, As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne) também reaparece depois de um bom tempo, sem sotaque e no papel de Joey Cassidy, irmão do protagonista.
O longa-metragem é uma nova aposta de thriller com um pouco mais de inteligência no roteiro, desenvolvido pelo venezoelano Pablo F. Fenjeves e dirigido pelo documentarista Asger Leth, filho de Jørgen Leth, premiado documentarista dinamarquês. E apesar da falta de experiência dos dois no mercado de ação norte-americano, a dupla pode arrematar mais alguns trabalhos. Não se esqueçam desses nomes.

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme À Beira do Abismo:

The Man on The Ledge (EUA, 2012). Dirigido por Asger Leth. Com Sam Worthington, Elizabeth Banks, Jamie Bell, Ed Harris, Kyra Sedwick…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui