Super Hiper Mega Banner

Editora lança quadrinhos que inspiraram filme As Aventuras de Tintim

Quem quiser conhecer as histórias originais que deram inspiraram o filme de Steven Spielberg pode ler um volume especial que a editora Quadrinhos na Cia lançou: As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne & O Tesouro de Rackham – O Terrível. As duas tramas, em sequência, mostram como um simples presente que Tintim comprou para o capitão Haddock se transformou em uma caça ao tesouro repleta de aventuras e inimigos ambiciosos.
Tudo começa com O Segredo do Licorne, quando o destemido repórter consegue uma miniatura de navio em uma feira popular. O objeto é cobiçado por outros compradores, que se mostram extremamente interessados pelo item. Mais tarde, Tintim descobre que existe um mistério por trás da miniatura e que ela está relacionada com um antepassado do capitão Haddock. Paralelo a isso, os atrapalhados policiais Dupont e Dupond investigam um ladrão experiente que tem furtado várias carteiras na cidade.

Em O Tesouro de Rackham – O Terrível, Tintim e os amigos seguem a trilha para localizar as joias e pedras preciosas que o pirata Rackham conseguiu. O problema é que eles não estão sozinhos e muitos vilões tentarão chegar antes. Com mais aventura que a história anterior, o segmento introduz o engraçadíssimo professor Trifólio Girassol. Responsável por grandes inventos, ele é responsável por grande parte do humor por não ouvir nada direito e conversar com as pessoas com frases que não fazem nenhum sentido.
O traço simples e realista de Hergé chama a atenção pelos detalhes. Os quadrinhos são todos elaborados, com uma riqueza de detalhes impressionante. Quem for ler deve observar as reações de Milu, o fox terrier branco do protagonista. O cachorro é muito expressivo e sempre interage de alguma forma com o momento. Outras aventuras de Tintim foram editadas individualmente pela Quadrinhos na Cia e também merecem uma conferida!

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.