Super Hiper Mega Banner

Os filmes do ator e diretor Bruno Torres

O Encontro das Águas é o nome de uma das mais imperdíveis atrações de turísticas de Manaus. É, também, o título do curta-metragem do cineasta brasiliense Bruno Torres. A coprodução (Brasília/São Paulo) foi exibida dentro do 8º Amazonas Film Festival. Mas engana-se quem pensa que o trabalho, dirigido em parceria com Evaldo Mocarzel, fala sobre o espetáculo natural provocado pelo encontro dos rios Negro (de água escura) com o Solimões (de água barrenta).
"O título, no nosso caso, é pela questão do ciclo das águas. A chuva, a evaporação, as nuvens. É o encontro das águas porque ela, como um todo, é uma só", explica Bruno. Rodado na Chapada dos Veadeiros, o curta mostra uma coletânea de imagens e sons da natureza capturados por várias filmadoras digitais. Foram registrados detalhes de chuvas, quedas d'água, orvalhos e outros elementos relacionados. "O filme se caracteriza mais como um documentário do que ficção. Mas, para mim, ele é como se fosse um ensaio de observação sobre o ciclo das águas", descreve o cineasta.
O trabalho foi exibido este ano também no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, como parte da Mostra Brasília. O público manauara aplaudiu no final da sessão no Teatro Amazonas, assim como aconteceu em 2005, quando Bruno Torres participou do evento em Manaus com seu primeiro filme: O Último Raio de Sol. Atualmente o diretor, que também é ator, prepara-se para o lançamento de dois longas para o ano que vem. Um deles é o drama O Homem Mau Dorme Bem, de Geraldo Moraes (foto abaixo).
O outro é o aguardado Somos Tão Jovens, de Antônio Carlos da Fontoura. Previsto para estrear em julho, o filme aborda a adolescência do cantor e compositor Renato Russo, da banda Legião Urbana. "Faço um dos papéis principais, o Fê Lemos, que hoje é o baterista do Capital Inicial e na época era do Aborto Elétrico", antecipa. "Ele foi meio que o antagonista das situações. Teve constantes brigas com o Renato Russo, o que foi estimulou até o término da banda".

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.