#1033-Viagem 2: A Ilha Misteriosa

Totalmente pensado nas cenas de aventura, Viagem 2: A Ilha Misteriosa é a continuação de Viagem ao Centro da Terra. É o tipo de filme que merece ser visto em 3D porque vários elementos funcionam melhor com esta tecnologia. Daí quem assiste se distrai mais e até pode se esquecer da história, que é o ponto mais fraco da superprodução.

Dirigido por Brad Peyton (Como Cães e Gatos 2), o longa-metragem pode ser classificado como “filme sessão da tarde”, seja pelos clichês ou pela forma como as coisas se desenvolvem e resolvem. Tudo começa quando Sean (Josh Hutcherson, de ABC do Amor) descobre uma mensagem criptografada que pode ser uma pista do paradeiro do avô desaparecido. É claro que ela levará para uma viagem cheia de ação e perigos – com efeitos especiais caprichados.

Sean embarca nesta com o padrasto Hank (Dwayne Johnson, de O Fada do Dente, Treinando o Papai, Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio), que vê o “passeio” como uma forma de aproximar do adolescente. Na verdade Hank não acredita que Sean está certo, isto é, que existe mesmo na vida real uma ilha que inspirou Julio Verne e outros autores de famosos livros de fantasia.

Com a ajuda de um piloto atrapalhado e sua filha (Vanessa Hudgens, de High School Musical, A Fera, Sucker Punch – Mundo Surreal), eles vão encontrar um lugar fantástico com insetos gigantes e uma riqueza natural de encher os olhos. Apesar das muitas situações manjadas e momentos que já foram vistos em dezenas de outros títulos, é possível se divertir. Principalmente se você for criança. O ponto mais alto é a presença de Michael Caine (O Grande Truque, Filhos da Esperança, A Origem), que trabalha bem mesmo em um filme mediano.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Viagem 2:

Journey 2: The Mysterious Island (EUA, 2012)  Dirigido por Brad Peyton. Com Josh Hutcherson, Dwayne Johnson, Vanessa Hudgens, Michael Caine, Kristin Davis, Luis Guzmán, Anna Colwell, Michael Beasley…

1 COMENTÁRIO

  1. Ótimo review, parabéns =)

    Só achei que faltou mencionar melhor a atuação do Luiz Guzmán, que foi muito boa e divertida, talvez a parte mais divertida do filme.

    Dwayne Johnson fazendo a paródia de Louis Armstrong no Ukelele também foi uma pérola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui