Rio é a superestreia de fevereiro no Telecine

A superprodução Rio chega à Rede Telecine dia 4 de fevereiro, às 22h. Dirigido pelo carioca radicado em Los Angeles Carlos Saldanha (da trilogia A Era do Gelo), o filme foi o segundo mais assistido nos cinemas nacionais em 2011 e chegou a 6,3 milhões de espectadores, ficando atrás apenas de Amanhecer – Parte 1. A música Real in Rio, assinada por Carlinhos Brown e Sergio Mendes, concorre ao prêmio de Melhor Canção Original no Oscar 2012, e é a grande favorita.

O Rio de Janeiro já tinha sido cenário de várias produções estrangeiras, como Feitiço do Rio (1984), Orquídea Selvagem (1989), 007 Contra o Foguete da Morte (1979) e dos blockbusters Amanhecer – Parte 1 e Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio (ambos de 2011). Mas o cinema internacional nunca retratou a Cidade Maravilhosa como no filme Rio. Exibido em 150 países, o longa é uma declaração de amor à cidade e, além de mostrar paisagens emblemáticas como a Pedra da Gávea, o Cristo Redentor e a praia de Copacabana, retrata o estilo de vida dos cariocas.

O personagem central é Blu, uma arara azul criada como animal de estimação nos Estados Unidos, que descobre ser o último macho da espécie. Ele é, então, obrigado a sair de sua zona de conforto e é levado para sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Lá, conhece a linda e temperamental Jade, aprende a voar e precisa também… procriar. Na versão original, as vozes do casal de pássaros são de Jesse Eisenberg e Anne Hathaway, que foram indicados ao Oscar pelo trabalho. O elenco conta, ainda, com o vencedor do Grammy e do Oscar de Melhor Canção Jamie Foxx (canário Nico), com o brasileiro Rodrigo Santoro (cientista Túlio), com Leslie Mann (Linda) e com George Lopez (tucano Rafael).

Sessão Superestreia:

Dia 4/02, sábado, às 22h, no Telecine Premium e Telecine Premium HD

Dia 5/02, domingo, às 20h, noTelecine Pipoca e Telecine Pipoca HD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui