#1045-Anjos da Noite 4 – O Despertar

*Por Raíssa Saraiva – raissasaraiva@daiblog.com.br

A febre dos vampiros continua em alta e, com ela, velhos conhecidos do público estão de volta. Dessa vez, quem ganha mais um capítulo é a vampira Selene (Kate Beckinsale – Click, Terror na Antártida), heroína da série Anjos da Noite. Disponível em 3D, o quarto capítulo da saga, dirigido pela dupla Måns Mårlind e Björn Stein, é escrito pelo criador da série e diretor dos dois primeiros filmes, Len Wiseman, marido de Beckinsale. Os episódios anteriores foram lançados em 2003, 2006 e 2009, e apenas o último não teve Selene como protagonista, o prequel Anjos da Noite 3: A Rebelião.

Anjos da Noite 4 – O Despertar se passa 12 anos após o fim do segundo filme. No passado, Selene e seu namorado Michael, híbrido do clã rival, os lycans (lobisomens), fugiam dos humanos, que haviam descoberto a existência de ambas as espécies. A fuga é interrompida e a vampira acorda no futuro, dentro de uma cápsula criogênica em um laboratório científico. Misteriosamente ligada à jovem Eve (India Eisley, da série A Vida Secreta de uma Adolescente Americana), Selene descobre que a garota reúne características genéticas das duas espécies, assim como Michael. A vampira volta então aos seus dias de guerreira para proteger a menina, que lhe revela ser filha de Selene e Michael.

Com um leve gostinho de mais do mesmo, Anjos da Noite 4 – O Despertar abusa das sequências de ação sanguinolentas, assim como seus antecessores. Ampliadas pelo 3D, as cenas literalmente “espirram sangue”, mas não assustam ninguém. Kate Beckinsale, no entanto, continua exuberante, sexy e conectada com a protagonista, que prende a atenção do espectador. A ausência do companheiro Michael, interpretado pelo ator Scott Speedman nos dois primeiros filmes, é sentida e deixa a sensação de estar faltando algo no filme.

Merecem atenção o clima gótico, mantido da série, a escuridão das imagens e a trilha sonora forte. Outro ponto preservado são as coreografias de luta mirabolantes à la Matrix. A trama do novo capítulo passa longe de ser envolvente quantos as anteriores, mas o desenrolar de Selene como mãe e a explosão do sentimento protetor da vampira tornam a trama interessante. Resta saber se será o suficiente para assegurar um quinto episódio da franquia.

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Anjos da Noite 4 – O Despertar:

Underworld: Awakening (EUA, 2012). Dirigido por Måns Mårlind e Björn Stein. Com Kate Beckinsale, India Eisley, Theo James, Michael Ealy, Stephen Rea, Kris Holden-Ried, Charles Dance, Sandrine Holt…

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei bastante desse filme, com uma estória inovada, focando mais o conflito entre humanos, Lycans e vampiros, como já haviam 3 filmes anteriores, esse consegue prender a atenção sem ser repetitivo, e mantém a qualidade com ótimas cenas de ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui