Super Hiper Mega Banner

#1046-W.E. - O Romance do Século

A história do monarca que abriu mão de governar a Inglaterra para ficar com a amante norte-americana foi tratada brevemente no premiado O Discurso do Rei. Mas se alguém ficou interessado em conhecer melhor o polêmico caso de amor vai gostar de W.E. - O Romance do Século, drama dirigido pela cantora Madonna (responsável também pelo documentário I Am Because We Are).
A trama se passa em dois tempos. Nos dias atuais, Wally Winthrop (Abbie Cornish, de Sucker Punch - Mundo Surreal, Candy) é uma mulher que abandonou a carreira profissional para viver com um médico ocupado demais com o trabalho. Ela encontra uma nova atividade na monótona rotina quando toma conhecimento de uma exposição sobre a vida de Wallis Simpson (Andrea Riseborough, de Não Me Abandone Jamais), que ficou famosa pelo relacionamento com Edward (James D'Arcy, de Maldição), irmão do rei gago.
Enquanto conhece melhor a personagem histórica, Wally encontra semelhanças (que começam até mesmo no nome das duas) na sua própria vida. Ela desenvolve uma obsessão pelo caso, o que acaba interferindo diretamente nas suas ações e, consequentemente, no seu destino. W.E. é um filme interessante que acerta em misturar as duas narrativas de tempos distintos. Em determinado momento apenas uma parece funcionar, mas elas se completam bem.
Bem produzido e com uma fotografia elegante, o conto de amor serve como pano de fundo para mostrar que cada pessoa tem a liberdade de fazer as escolhas e decidir seguir a vida que como quiser. A bela trilha sonora de Abel Korzeniowski (Direito de Amar) é outro ponto forte. O fato de ser dirigido pela cantora pop pode desanimar muitos, mas a verdade é que Madonna fez um bom trabalho. Poderia ser melhor se não fosse tão longo (são duas horas de projeção). O roteiro poderia terminar meia hora antes, sem o segmento que se passa em Paris.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog
W.E. (Reino Unido, 2011) Dirigido por Madonna. Com Abbie Cornish, Andrea Riseborough, James D'Arcy, Oscar Isaac, Richard Coyle, David Harbour, James Fox, Judy Parfitt, Haluk Bilginer, Geoffrey Palmer, Natalie Dormer...
Veja aqui o trailer do filme W.E. - O Romance do Século:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.