#1047-John Carter – Entre Dois Mundos

Edgar Rice Burroughs ficou conhecido por escrever uma história famosa que foi adaptada para os quadrinhos, televisão e cinema: Tarzan. Agora, uma outra aventura do mesmo autor chega às telonas em mais uma superprodução dos estúdios Disney: John Carter – Entre Dois Mundos. O longa-metragem marca a estreia de Andrew Stanton na direção de atores de carne e osso. Antes, o cineasta só havia dirigido animações, como os premiados Procurando Nemo e Wall-e.

A trama gira em torno de John Carter (Taylor Kitsch, de X-Men Origens: Wolverine), um capitão que participou da Guerra Civil norte-americana (1860). Desmotivado com as batalhas por causa de um drama pessoal, ele evita conflitos e deseja fazer riqueza com uma caverna repleta de ouro. Mas, além de achar o metal precioso, ele vai parar em Barsoom – planeta que nós, terráqueos, chamamos de Marte.

Lá, o protagonista se encontra no meio de outra guerra. Entre criaturas com quatro braços, três metros de altura e chifres na cabeça, ele conhece a atraente princesa Dejah Thoris (Lynn Collins, de A Casa do Lago), mulher que não está disposta a se casar com um tirano. E como todo bom herói, Carter deixará de lado o pensamento de encontrar o ouro para ajudar os novos amigos.
Universo
O filme tem uma história maçante, que começa com a leitura de um testamento e passa por vários períodos até chegar no outro planeta. Os efeitos especiais são bons e a estreia torna-se uma pedida interessante para quem gosta de Star Wars – Episódio I A Ameaça Fantasma. Estão presentes elementos futuristas, sequências de ação e cenários de formações rochosas semelhantes.

Agora, quem procura algo a mais, pode sair decepcionado. Os diálogos são fracos, o filme é longo demais e a história cansa ao inserir uma série de conceitos do povo de Marte – informações que podem ser interessantes na literatura, mas que não funcionam no cinema.

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de John Carter – Entre Dois Mundos:

John Carter (EUA, 2012) Dirigido por Andrew Stanton. Com Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Willem Dafoe, Thomas Haden Church, Mark Strong, Ciarán Hinds, Dominic West, James Purefoy, Bryan Cranston…


1 COMENTÁRIO

  1. Filme fantástico!! Desde Avatar, eu não via um filme live-action tão bem feito quanto esse, o uso da computação gráfica nesse caso tornou o filme um espetáculo na verdade, efeitos especiais incríveis, e o 3D muitíssimo bem aproveitado, proporcionando uma profundidade nas cenas, raramente visto em qualquer outro filme, que tenha utilizado o recurso. Atores cumprindo bem o papel em cena, a estória muuito show, bem explicadinha, tem ritmo e o filme não se perde. Valeu cada centavo na bilheteria, já é o melhor filme que ví esse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui