Super Hiper Mega Banner

#1049-Guerra é Guerra


*Por Raíssa Saraiva - raissasaraiva@daiblog.com.br

Dois melhores amigos que trabalham como agentes secretos da CIA se apaixonam pela mesma mulher e utilizam todo aparato tecnológico a que têm acesso para cumprir a missão mais importante de suas vidas: conquistar o coração da garota. Este é o mote principal de Guerra é Guerra, despretensiosa comédia com pitadas de ação dirigida por McG (O Exterminador do Futuro: A Salvação).

A porção masculina dos protagonistas é representada pelos valentes Tuck (Tom Hardy – O Espião que Sabia Demais, A Origem) e FDR (Chris Pine –Star Trek). O primeiro é um britânico tímido e sem muito jeito com o sexo oposto, pai de um menino de sete anos. Já o segundo é um norte-americano autoconfiante e despojado, no melhor estilo conquistador. A mocinha cobiçada pela dupla é Lauren (Reese Witherspoon – Como Você Sabe, Surpresas do Amor), chefe de uma empresa que testa produtos para consumidores. O triângulo amoroso começa quando Tuck e Lauren se inscrevem em um site de relacionamentos e acabam marcando um encontro. Logo após a saída, a moça conhece FDR em uma locadora de vídeos. A confusão está armada.
Não vale dizer que a ideia central de Guerra é Guerra é original. Não é. Ainda assim, a produção consegue provocar boas risadas no público. Ponto para Witherspoon, magistral em comédias, e sua química com os dois pretendentes. Como todo bom filme de espiões, este também aparece recheado de sequências de ação, quase sempre precedidas por momentos de pura comédia. Momentos esses, aliás, que contam com a participação da comediante e apresentadora Chelsea Handler (HOP – Rebeldes sem Páscoa), que interpreta a melhor amiga casada de Lauren, a maluca Trish.
É claro que nem tudo são gargalhadas e explosões. A trama traz cenas, ainda que escassas, de drama familiar e outras relações do gênero: marido e mulher, pai e filho, avó e neto. São vários os momentos “bonitinhos” que, junto com o humor e a aventura, tornam Guerra é Guerra uma boa pedida para um fim de noite ou uma tarde de final de semana. Não é novo nem diferente assistir agentes secretos usando artimanhas para conquistar mulheres. Mas ainda consegue ser divertido.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de Guerra é Guerra legendado em português:
This Means War (EUA, 2012). Dirigido por McG. Com Chris Pine, Tom Hardy, Reese Witherspoon, Chelsea Handler, Til Shweiger, Angela Bassett, John Paul Ruttan, Abigail Spencer, Rosemary Harris, Kevin O’Grady, Daren A. Herbert...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.