Super Hiper Mega Banner

#1050-Protegendo o Inimigo

Matt Weston (Ryan Reynolds, de A Proposta, Lanterna Verde) tem um emprego tranquilo em uma espécie de hospital que sempre está vazio. Bom, isso é o que ele conta para a namorada. Ele, na verdade, é um agente da CIA que tem como função cuidar de um abrigo (a tal safe house do título original). O espaço serve para interrogatórios e é justamente isso que acontece com a chegada do perigoso Tobin Frost (Denzel Washington, de Incontrolável, O Livro de Eli, O Sequestro do Metrô 123, O Gângster).
Procurado no mundo inteiro, Frost é acusado de traição e por vender informações privilegiadas. O caminho dos dois encontra-se quando Frost vai parar no abrigo. Só que esse é apenas um detalhe pequeno da história movimenta, que não economiza nos tiroteios e sequências de ação. O título nacional foi escolhido por causa da condição que Matt. Em determinado momento ele torna-se responsável pelo foragido, tendo que protegê-lo de eventuais atentados.
Isso porque a CIA não é a única organização que procura o criminoso. E isso provoca as eletrizantes perseguições que os filmes do gênero sempre pedem. Protegendo o Inimigo poderia ser mais um filme de ação, mas alguns elementos se destacam, como a fotografia estilosa e a forma como as características sobre os personagens vão sendo entregues.
Frost, por exemplo, é mais do que um vilão. E em vez de seguir o caminho fácil de separar o "bem" do "mal", o roteiro trabalha nas motivações que levam cada um a agir daquele modo. E esse detalhe simples, porém nem sempre visto no cinema, faz uma diferença positiva. No elenco também estão Vera Farmiga (A Órfã) e Brendan Gleeson (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, Cruzada).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog
Veja aqui o trailer do filme Protegendo o Inimigo legendado em português:

Safe House (EUA / África do Sul, 2012) Dirigido por Daniel Espinosa. Com Denzel Washington, Ryan Reynolds, Vera Farmiga, Brendan Gleeson, Sam Shepard, Rubén Blades, Nora Arnezeder, Robert Patrick, Liam Cunningham, Joel Kinnaman...

Um comentário:

  1. Raramente Denzel Washington decepciona, nesse filme não foi diferente. Ação ininterrupta do início ao fim, com uma estória envolvente que a cada cena se explica, deixando o filme mais interessante. Ryan Reynolds mostra toda sua versatilidade, sabe atuar em qualquer gênero, e aqui dá um show de atuação. Um filme muito bom!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.