#1050-Protegendo o Inimigo

Matt Weston (Ryan Reynolds, de A Proposta, Lanterna Verde) tem um emprego tranquilo em uma espécie de hospital que sempre está vazio. Bom, isso é o que ele conta para a namorada. Ele, na verdade, é um agente da CIA que tem como função cuidar de um abrigo (a tal safe house do título original). O espaço serve para interrogatórios e é justamente isso que acontece com a chegada do perigoso Tobin Frost (Denzel Washington, de Incontrolável, O Livro de Eli, O Sequestro do Metrô 123, O Gângster).

Procurado no mundo inteiro, Frost é acusado de traição e por vender informações privilegiadas. O caminho dos dois encontra-se quando Frost vai parar no abrigo. Só que esse é apenas um detalhe pequeno da história movimenta, que não economiza nos tiroteios e sequências de ação. O título nacional foi escolhido por causa da condição que Matt. Em determinado momento ele torna-se responsável pelo foragido, tendo que protegê-lo de eventuais atentados.

Isso porque a CIA não é a única organização que procura o criminoso. E isso provoca as eletrizantes perseguições que os filmes do gênero sempre pedem. Protegendo o Inimigo poderia ser mais um filme de ação, mas alguns elementos se destacam, como a fotografia estilosa e a forma como as características sobre os personagens vão sendo entregues.

Frost, por exemplo, é mais do que um vilão. E em vez de seguir o caminho fácil de separar o “bem” do “mal”, o roteiro trabalha nas motivações que levam cada um a agir daquele modo. E esse detalhe simples, porém nem sempre visto no cinema, faz uma diferença positiva. No elenco também estão Vera Farmiga (A Órfã) e Brendan Gleeson (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, Cruzada).




Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Protegendo o Inimigo legendado em português:

Safe House (EUA / África do Sul, 2012) Dirigido por Daniel Espinosa. Com Denzel Washington, Ryan Reynolds, Vera Farmiga, Brendan Gleeson, Sam Shepard, Rubén Blades, Nora Arnezeder, Robert Patrick, Liam Cunningham, Joel Kinnaman…

1 COMENTÁRIO

  1. Raramente Denzel Washington decepciona, nesse filme não foi diferente. Ação ininterrupta do início ao fim, com uma estória envolvente que a cada cena se explica, deixando o filme mais interessante. Ryan Reynolds mostra toda sua versatilidade, sabe atuar em qualquer gênero, e aqui dá um show de atuação. Um filme muito bom!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui