Mais cinco clichês de pôsteres de filmes

Dando continuidade aos clichês de pôsteres, aqui vão mais cinco que podem ser vistos em vários filmes!

06) Pernas femininas nos cartazes. Geralmente é em filmes de ação ou comédia, como é o caso de Sexdrive – Rumo ao Sexo.

07) Olhos grandes. Os exemplos são bem conhecidos. Desde dramas como Réquiem para um Sonho, até outros de terror, como A Chave Mestra, O Olho do Mal, O Grito 2… Até mesmo Avatar pode se enquadrar nesse estilo.

08) Natureza azul. Usada geralmente em cartazes de documentários ou filmes que ressaltem a natureza, a cor está bem presente. Exemplos: Terra, A Marcha dos Pinguins

09) Correndo para não morrer. Se o filme é de ação, é claro que tem tiroteios e perseguições. Por isso que pessoas correndo freneticamente são sempre bem vindas nesse tipo de filme e alguns de suspense. Exemplos: Busca Implacável, A Firma, Fim dos Tempos.

10) Vestido curto vermelho. A cor é sedutora e funciona bem em comédias românticas. Clique na imagem para visualizar melhor os muitos exemplos de pôsteres que têm mulheres com esta vestimenta.

Você gosta de pôster? Então leia mais o que já foi postado no Daiblog sobre o assunto: 11 pôsteres de filmes com dinheiro, 11 pôsteres que causaram polêmica, Cinema inspira designers brasileiros e, é claro, os cinco primeiros clichês de pôsteres de filmes.

1 COMENTÁRIO

  1. Adorei essa publicação, muito instrutiva principalmente pra quem faz marketing, mas na parte de "correndo pra não morrer" tem posteres meio desassociados, uma vez que BABILON A.D.,BURNIE ULTIMATUN e HAPPENING os protagonistas estão parados ou caminhando e não correndo. Fora isso parabéns pela matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui