Super Hiper Mega Banner

Rodrigo Santoro conta como foi encarnar Heleno de Freitas no cinema

O ator Rodrigo Santoro (Não Por Acaso, Reis e Ratos) estampa a capa da edição de março da revista Alfa. Ele estrelou um ensaio exclusivo no Copacabana Palace e contou à revista sobre o desafio de encarnar Heleno de Freitas no cinema, o maior papel de sua carreira. Santoro pela primeira vez participou como coprodutor e se evolveu com a escolha da equipe e até com a captação de recursos.

Alfa revela que na reta final o ator chegou a injetar dinheiro do próprio bolso na produção. “Nosso modelo de financiamento foi na raça. Passei um ano tentando conseguir uma reunião com Eike Batista, apresentando o filme aos diretores de marketing até finalmente fechar com ele, aos 45 do segundo tempo, quando já não sabia mais para onde ir”, conta.
Na reportagem o ator disse que para viver um dos maiores ídolos do futebol dos anos 1940 trabalhou duro. Durante cinco anos colheu depoimentos, ouviu histórias e devorou recortes e fotos de jornal sobre o craque. Como consta na matéria de Alfa, Santoro emagreceu 12 quilos do seu corpo esguio para interpretar a fase terminal de Heleno, que morreu de sífilis.
Com modéstia, ele se posiciona a respeito do craque: “Heleno era um cara com muita personalidade. Eu não tenho essa personalidade toda”, diz. O ator, que há sete anos se divide entre Rio de Janeiro e Los Angeles, confessa que uma das razões que o leva a viver fora do país é o prazer de fazer coisas comuns, de não ser tratado como celebridade. “Não que eu não possa fazer essas coisas aqui, mas a experiência de ir ao supermercado, por exemplo, é totalmente diferente. Aqui há uma interferência, com a que tenho de lidar. Lá fora a minha única preocupação é: vou comer agrião ou alface?”. 
Santoro participou de várias produções estrangeiras e falou ainda que não tem nenhuma pretensão em fazer carreira somente no exterior: ”Hollywood é só um lugar onde estão me dando trabalho.”

Fotos: Daryan Dornelles

Veja abaixo o trailer do filme Heleno.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.