#1055-Fúria de Titãs 2

A continuação de Fúria de Titãs é uma daquelas exceções quando a sequência supera o original. E o motivo é bem simples: apresentados os personagens no primeiro filme, agora o que acontece é ação e mais ação. Sem demora, a história já começa e pega um ritmo rápido. Tudo começa quando Zeus (Liam Neeson, de Busca Implacável) sai do Olimpo e vai visitar a Terra para falar com seu filho Perseu.

A conversa é séria: as pessoas estão deixando de crer nos deuses. Por isso eles estão perdendo as forças e ficando mortais. Para piorar, uma conspiração entre deuses fará com que o mundo inteiro corra o risco de ser destruido. E quem entende alguma coisa de mitologia grega vai saber que Hades (Ralph Fiennes, de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2) é um dos nomes envolvidos nesse golpe. Cabe ao herói Perseu (Sam Worthington, de Avatar) salvar a humanidade mais uma vez.

Para isso, ele contará com a ajuda de amigos da primeira aventura, como Andromeda – aquela que seria comida pelo Kraken. Novos personagens aparecem, como outro semideus, o divertido Agenor (filho de Poseidon). E por falar nele, um outro ponto que Fúria de Titãs 2 chama a atenção é pelo humor da história – que não acontecia no filme anterior.

Sem se preocupar em criar algo para ser levado a sério, o roteiro simplifica tudo e acrescenta cenas de comédia, deixando o resultado mais leve que o original. Uma mudança bem positiva. Para os fãs de criaturas fantásticas, outro acerto. Repleto de monstros, o longa-metragem não economiza nos efeitos especiais – que ficam potencializados pela tecnologia 3D. Ainda não a parte técnica não tenha uma fotografia exuberante como Imortais, o filme pode divertir quem gostou do primeiro filme. Não é tipo de programa para pensar ou se surpreender com a originalidade da trama. Basta desligar o cérebro e curtir o blockbuster.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Fúria de Titãs 2:

Wrath of the Titans (EUA, 2012) Dirigido por Jonathan Liebesman. Com Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Édgar Ramírez, Toby Kebbell, Rosamund Pike, Bill Nighy, Danny Huston, John Bell…

1 COMENTÁRIO

  1. Superior ao primeiro. Um filme que fascina pela grandeza dos cenários, em 3D percebe- se isso melhor. Também pelas imensas criaturas da mitologia, que se colocam a frente de Perseu, combates muito bons. É um bluckbuster, e cumpre bem o seu papel, que é apenas divertir, um ótimo filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui