#1057-Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar

*Por Isis Yoshino

A animação Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar é um dos mais recente filmes do aclamado Hayao Miyazaki (responsável também pelo premiado A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado). A história começa no fundo do mar, lugar onde vivem estranhas criaturas e, entre elas, um homem com suas crias que se assemelham a peixes. 
A mais velha dessa espécie foge de casa para conhecer o resto do mundo e é encontrada por Sosuke (Hiroki Doi), um garoto de cinco anos de idade. Ele acreditava ser um peixinho dourado mas, na verdade, descobre que é uma criatura bem especial. Sosuke dá-lhe o nome de Ponyo (Yuria Nara) e promete cuidar bem da nova amiga.

O pai de Ponyo, Fujimoto (George Tokoro), fica preocupado com o desaparecimento e parte em busca de sua filha. Ele a traz de volta para casa. Mas aí um acidente em sua casa submersa acontece quando Ponyo inunda, sem querer, um poço cheio de elixir mágico.

Ponyo se transforma em um menina e libera um grande poder sobre a Terra iniciando uma grande tempestade que cobre grande parte da vila deixando as pessoas ilhadas ou sem moradia . Daí Ponyo, durante a tempestade, parte em busca de Sosuke. Ponyo é um filme infantil vencedor e merecedor de vários prêmios. Mostra o sentimento de amizade e companheirismo mesmo entre espécies diferentes. A versão americana tem a dublagem de grandes nomes como Liam Neeson (Fúria de Titãs 2, Busca Implacável), Cate Blanchett (Notas Sobre um Escândalo) e Matt Damon (Os Agentes do Destino, O
Desinformante!
, Invictus).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar:



Gake no ue no Ponyo (Japão, 2008) Dirigido por Hayao Miyazaki. Com as vozes originais de Tomoko Yamaguchi, Kazushige Nagashima, Yûki Amami, Jôji Tokoro, Yuria Nara…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui