#1062-Os Vingadores

*Por Raíssa Saraiva – raissasaraiva@daiblog.com.br

Para muitos, Os Vingadores é o filme do ano. Até mesmo aqueles não são fãs dos quadrinhos do grupo aguardam com ansiedade a chegada da produção às telas de todo mundo. Pois preparem-se: o resultado é de cair o queixo. E em 3D. Na história, o diretor Nick Fury (Samuel L. Jackson, de O Violino Vermelho), responsável pela agência S.H.I.E.L.D., recruta um grupo de humanos e super-heróis para recuperar o tesseract, poderoso cubo de energia capaz de aniquilar o planeta. O artefato foi roubado pelo mitológico Loki (Tom Hiddleston, de Thor), que enfeitiçou um dos mais competentes agentes da S.H.I.E.L.D., conhecido como Gavião Arqueiro (Jeremy Renner, de Extermínio 2), para ajudá-lo.


Para realizar o resgate do cubo são convocados o Homem de Ferro (Robert Downey Jr., de Sherlock Holmes), o Capitão America (Chris Evans, de Qual Seu Número?), o Hulk (Mark Ruffalo, de Ilha do Medo) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson, de O Diário de Uma Babá), que depois recebem a ajuda do meio-irmão de Loki, Thor (Chris Hemsworth). A equipe, que inicialmente não consegue trabalhar junta, precisará usar a inteligência para descobrir e impedir os planos de Loki antes que a humanidade esteja perdida.

A trama escrita e dirigida por Joss Whedon (criador de Buffy – A Caça Vampiros) vai na contramão do mercado cinematográfico atual. A maioria dos membros da equipe de super-heróis já foi apresentada em filmes solo e só agora aparecem juntos para uma espécie de coroação final. A inovação deu certo, e muito.

Os Vingadores chega ao mercado com perspectiva de sucesso garantido pelas tramas anteriores, quase todas sucessos de bilheteria.
Mas não são apenas os acontecimentos prévios que tornam este um filmão. Bem amarrado, criativo e dinâmico, o roteiro consegue transformar uma produção longa (são 142 minutos) em entretenimento de primeira qualidade, recheado de tiradas cômicas que quebram a tensão. São momentos de pura gargalhada alternados com explosões bem fotografadas, lutas de tirar o fôlego e magníficos efeitos visuais.

Quem não assistiu aos filmes anteriores consegue entender a nova produção numa boa e provavelmente ficará com muita vontade de ver as prequels. Quem já viu com certeza vai querer ver de novo, já que são várias as referências que aparecem na nova trama. E claro, assim como nas produções anteriores com selo Marvel, é importante assistir tudo até o final e aguardar uma cena pós-créditos. E correr para a internet em busca de mais informações: o vício estará completo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Os Vingadores:
The Avengers (EUA, 2012). Dirigido por Joss Whedon. Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Tom Hiddleston, Clark Gregg, Cobie Smulders, Stellan Skarsgard, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow…

1 COMENTÁRIO

  1. FANTÁSTICO!! Se filmes da Marvel já eram bons, esse elevou e muuuito o conceito, deixou qualquer outro filme de super heróis que já tenha sido gravado, no chinelo, pq saiu um filme acima da média. Personagem com maior identidade como nunca explorado antes, cada um com seu jeitão e nenhum ofuscou o outro, pelo contrário, todos apareceram e muuito bem em cena, cada batalha melhor do que a outra, dando uma dimensão animalesca dos seus poderes como heróis, e sem falar das cenas cômicas em especial do Hulk, o cinema todo rindo mais do que em muitos filmes de comédia, enfim, satisfaz e ainda sobra… excelente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui