Super Hiper Mega Banner

Vinny Filmes lança coleção The Blues, produzida por Martin Scorsese

A relação entre o cinema e a música data desde o nascimento da sétima arte. Um dos cineastas mais importantes do nosso século, Martin Scorsese tem paixão pelo Blues e transformou esse sentimento em uma série de sete documentários, todos produzidos por ele e dirigidos por um convidado ilustre. A série The Blues foi indicada ao prêmio Emmy como melhor conjunto de vídeos musicais em longa-metragem, em 2003.

De todos os lançamentos, o Daiblog destacou três títulos. O primeiro é Feel Like Going Home, dirigido pelo Martin Scorsese. A câmera do cineasta acompanha o músico Corey Harris em sua viagem desde o Mississipi (EUA) até o Oeste da África, e seus encontros com diferentes artistas de Blues.

The Soul of a Man é o segundo episódio de sete da coleção e tem a assinatura do grande cineasta Wim Wenders (de Buena Vista Social Club). O filme segue alguns dos músicos favoritos do diretor – Skip James, Blind Willie Johnson e J.B. Lenoir – e conta um pouco da trajetória de vida deles e de sua música. Este longa inclui imagens raras de arquivo e algumas performances de artistas atuais, que interpretam os sucessos desses três ícones do Blues.

Vale a pena destacar também Piano Blues, que é o último de sete episódios da coleção. Dirigido pelo premiado Clint Eastwood (Gran Torino, Invictus, A Troca), que também é um pianista de mão cheia, o filme explora sua paixão pelo Blues tocado no piano e realiza entrevistas com veteranos do instrumento no gênero e traz de volta uma série de imagens de arquivo que contam um pouco mais sobre a presença marcante do piano na história do Blues. Entre os artistas que se apresentam ao lado do diretor estão Pinetop Perkins, Jay McShann, Dave Brubeck e Marcia Ball.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.