#1065-Anjos da Lei

Inspirada na série de TV homônima, Anjos da Lei pode soar um nome estranho para um filme de comédia. Mas apesar deste título, é uma produção engraçada que não tem nenhum pudor. Faz piadas politicamente incorretas, apologia ao crime e traz momentos tão absurdos que causam risada pela imprevisibilidade. Já deu para entender mais ou menos como é?

A trama começa no passado, quando Schmidt (Jonah Hill, de Como Treinar o Seu Dragão) e Jenko (Channing Tatum, de G.I. Joe – A Origem de Cobra e Inimigos Públicos) estão se formando. O período escolar foi vivido de maneira diferente pelos personagens. Enquanto o primeiro era um nerd de poucos amigos, o outro era popular entre a turma.

Os anos se passam e novamente os dois se encontram, desta vez na carreira profissional. Ambos decidiram trabalhar como policiais. No curso preparatório, eles descobrem que se completam, já que um tem a força bruta e o outro o intelecto (ou não). Só que o trabalho não é tão simples assim e eles são chamados para participar de um programa que investiga escolas. Os colégios, entretanto, não são mais como antigamente. E eles percebem isso logo.

Disfarçados de alunos, eles regressam para as salas de aula para prender traficantes que estão vendendo uma nova e perigosa droga. Anjos da Lei pode ser definido como uma comédia de ação, um gênero que tem ganhado cada vez mais espaço nas telonas. Porém é uma produção que traz mais humor do que aventura. Grande parte disso por causa dos bons personagens (incluindo os coadjuvantes) e da trama bizarra.

A direção é da dupla Phil Lord e Chris Miller (da animação Tá Chovendo Hamburguer) e o elenco conta com nomes interessantes, como Brie Larson (A Farsa dos Pinguins), o irmão de James Franco, Dave Franco (A Hora do Espanto), o divertido Ice Cube e ainda uma participação bem especial de Johnny Depp (Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas), que atuou no seriado original. Vale a pena ver!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Anjos da Lei:

21 Jump Street (EUA, 2012) Dirigido por Phil Lord e Chris Miller. Com Jonah Hill, Channing Tatum, Brie Larson, Dave Franco, Rob Riggle, DeRay Davis, Ice Cube, Dax Flame, Chris Parnell, Ellie Kemper…

1 COMENTÁRIO

  1. Com toda certeza, uma das melhores comédias do ano. Raramente uma comédia faz rir assim descontroladamente, a maioria desperta apenas sorrisos de meia boca. Jonah Hill e Channing Tatum em ótima performance, ambos muuuito engraçados e com boa química, além disso a própria direção acertou a mão cheia, deixando o filme com uma edição personalizada, com um ótimo senso de humor, enfim, há uma fonte de risos aqui…rs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui