Super Hiper Mega Banner

#1069-MIB 3 - Homens de Preto 3

Dez anos depois do último filme, os agentes da organização supersecreta MIB estão de volta na comédia de ficção científica MIB 3 – Homens de Preto 3, que estreia hoje nos cinemas. Os atores Tommy Lee Jones (Três Enterros) e Will Smith (Sete Vidas) retomam os mesmos papéis, resolvendo assuntos relacionados a alienígenas que cismam em dar problemas em nosso planeta. Só que, desta vez, o inimigo dá ainda mais trabalho do que a dupla principal pode imaginar.

O longa-metragem começa numa prisão localizada no espaço. É lá que um extraterrestre conhecido como “Boris, o animal” (Jemaine Clement, da animação Meu Malvado Favorito) consegue acabar com a segurança e fugir do lugar. Com apenas um braço, ele está disposto a se vingar do Agente K (Lee Jones), que o colocou naquela situação. O plano, contudo, é mais complexo do que uma simples vingança.

O vilão consegue voltar no tempo com o objetivo de impedir que K corte seu braço e o prenda. Mudando o passado, ele é capaz de alterar o presente e permitir uma invasão alienígena que irá acabar com os terráqueos. A única salvação da humanidade é o Agente J (Smith), parceiro que também viajará no tempo para impedir os maléficos planos de Boris e salvar o dia. Aos 65 anos, nota-se a passagem do tempo em Tommy Lee Jones. E para protagonizar as eletrizantes sequências de ação que a trama pede, foi escalado o ator Josh Brolin (Bravura Indômita), que interpreta K na década de 1960, época que maior parte do filme se desenvolve.
Brolin está realmente muito parecido com Tommy Lee Jones e quase dá para acreditar que é o veterano ator em cena. Com direção de Barry Sonnenfeld (responsável pelos dos dois primeiros títulos da série dos Homens de Preto e por outros filmes conhecidos, como A Família Addams), MIB 3 vem com o apelo do 3D e bons personagens, que garantem a diversão do início ao fim. O ponto alto é o roteiro, cheio de referências engraçadas à cultura pop e piadas sobre seres de outros planetas – o que inclui a excêntrica cantora Lady Gaga.
Um dos detalhes bem pensados e interessantes é explicar a origem da parceria entre os dois agentes principais, uma amizade que teve início muito antes que o espectador pode imaginar. A trilha marcante de Danny Elfman (que criou os temas Batman e Alice no País das Maravilhas) também merece destaque e combina bem com o ritmo frenético da história. Quem gostou dos anteriores não irá reclamar da continuação.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme MIB 3 - Homens de Preto 3:

Men in Black III (EUA, 2012) Dirigido por Barry Sonnenfeld. Com Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Jemaine Clement, Emma Thompson, Michael Stuhlbarg...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.