Super Hiper Mega Banner

Cinemateca Brasileira receberá a Semana ABC 2012

O diretor de arte Marcelo Pont (O Segredo de Seus Olhos); o diretor de som Guido Berenblum (A Menina Santa); e o americano Michael Karagosian, presidente da MKPE Consultin LLC, que fará um panorama da entrada do cinema digital e 3D no mundo, são alguns dos convidados confirmados nas mesas debatedoras da Semana ABC 2012, que acontece de 9 a 11 de maio, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A entrada no evento é gratuita, sendo necessária a retirada de senhas para a participação: mesas da manhã, a partir das 08h30 e mesas da tarde, a partir das 13h. Todas as atrações serão na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Além dos encontros a Semana ABC 2012 promove a cerimônia de entrega dos prêmios da Associação Brasileira de Cinematografia, que acontece sábado, 12 de maio, com apresentação da atriz Maria Fernanda Cândido. Os prêmios foram outorgados pelos associados em várias categorias (Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem e Melhor Som) para o formato longa-metragem, além do prêmio de Melhor Direção de Fotografia nos formatos curta-metragem, publicidade, programa de TV e filme estudantil. Já foram premiados, entre outros, os longas-metragens Tropa de Elite 2, de José Padilha; A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor; Os Famosos e Os Duendes da Morte, de Esmir Filho; a minissérie Afinal, o que querem as Mulheres? de Luiz Fernando Carvalho; o curta-metragem Haruo Ohara, de Rodrigo Grota.
Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha, Capitães da Areia, Lope, O Palhaço e VIPs são os longas que concorrem aos prêmios da ABC, que dará também o troféu de melhor fotografia para um curta-metragem, um programa de TV, um filme publicitário e um filme estudantil. Veja a lista completa de concorrentes clicando aqui.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.