Homenagem ao aniversário de Audrey Hepburn

Audrey Hepburn foi uma das atrizes mais completas de todos os tempos. Terceira maior lenda do cinema mundial, segundo o American Film Institute, a belga radicada na Inglaterra foi uma das poucas artistas laureadas nas quatro principais honras da arte mundial: Oscar, no cinema; Tony, no teatro; Grammy, na música; e Emmy, na televisão. Em homenagem a essa jóia das telas, que completaria 83 anos, o Telecine Cult exibe no dia 4 de maio duas das mais cultuadas produções protagonizadas por ela: Sabrina, às 18h, e Bonequinha de Luxo, às 20h.

Estrelado por Humphrey Bogart e William Holden, Sabrina foi indicado a seis categorias no Oscar em 1955, conquistando o prêmio de Melhor Figurino – Preto e Branco, além do Globo de Ouro de Melhor Roteiro. No filme, Sabrina (Audrey Hepburn) é a filha de um motorista de família rica. Ao se apaixonar por David, filho mais novo da família, decide ir para Paris para esquecê-lo e lá se torna uma mulher deslumbrante. Quando volta à casa onde o pai trabalha, acaba disputada pelo playboy David e também por Linus, o irmão mais velho.

Adaptação do clássico romance de Truman Capote, Bonequinha de Luxo recebeu duas estatuetas no Oscar em 1962 – Melhor Trilha Sonora Original e Canção – além de outras três indicações, nas categorias de Roteiro Adaptado, Direção de Arte e Atriz. No principal prêmio mundial de música, o Grammy, o longa conquistou todas as cinco categorias a que concorreu: Canção do Ano, Arranjo, Gravação do Ano, Álbum de Trilha Sonora ou Gravação de Cinema/Televisão e Performance de Orquestra. O filme, que conta com George Peppard no elenco, mostra a história de Holly, uma garota nova-iorquina que está decidida a se casar com um milionário brasileiro. Ela conhece seu grande amor Paul, um escritor, quando ele se muda para seu prédio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui