#1071-Solteiros com Filhos


*Por Raíssa Saraiva – raissasaraiva@daiblog.com.br

A comédia romântica nunca sai de moda. Isso é fato. Está aí um gênero cinematográfico que não perde público. Foi provavelmente pensando nisso e embarcando na onda de sucessos como Missão Madrinha de Casamento e Gente Grande que a atriz Jennifer Westfeldt (Beijando Jessica Stein) escreveu e dirigiu Solteiros com Filhos, sua produção de estreia atrás das câmeras.

Julie (a diretora Westfeldt) e Jason (Adam Scott – Quase Irmãos, Fúria em Duas Rodas) são melhores amigos desde a faculdade, mas nunca namoraram. Aos 30 e poucos anos, assistem ao relacionamento de amigos naufragar após a dobradinha casamento/filhos. Decididos a serem pais sem perder a paixão pelos parceiros, Julie e Jason fazem um pacto para terem um filho juntos, e, assim, não matar o romance de suas vidas.

No início, o plano que parecia fadado a dar errado funciona muito bem: como melhores amigos e comprometidos com o filho Joe, a dupla equilibra bem as agruras de ser pai pela primeira vez, dividindo todas as tarefas relacionadas ao filhote. É então que o mulherengo Jason arruma uma namorada, a sexy Mary Jane (Megan Fox – Transformers), e deixa Julie totalmente insegura sobre seus verdadeiros sentimentos.
Apesar dos clichês um tanto óbvios, Solteiros com Filhos provoca bons risos e discute com delicadeza o tema casamento X filhos. Enquanto um dos casais de amigos (Jon Hamm, do seriado Mad Men, e Kristen Wiig – Meu Malvado Favorito) caminha para um doloroso divórcio após o nascimento dos bebês, o outro (a hilária Maya Rudolph – Missão Madrinha de Casamento – e Chris O’Dowd – As Viagens de Gulliver) convive aos tapas e beijos de todo relacionamento normal. É bacana acompanhar a mudança que a chegada das crianças provoca na realidade de um casal e as consequências que podem surgir quando não há preparo suficiente.
Para um filme de cotidiano, a produção convence pela leveza ao abordar um tema bastante real. Mas que não se esperem grandes lições de moral. Esta é uma comédia romântica com tudo que tem direito, e algumas pitadas dramáticas para adoçar. Não se surpreenda se você deixar passar que a história está chegando ao final.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Solteiros com Filhos:

Friends with Kids (EUA, 2012). Dirigido por Jennifer Westfeldt. Com Jennifer Westfeldt, Adam Scott, Maya Rudolph, Jon Hamm, Megan Fox, Kristen Wiig, Chris O’Dowd, Edward Burns, Kelly Bishop, Lee Bryant, Cotter Smith, Owen Bento…

1 COMENTÁRIO

  1. Uma comédia romântica do jeito que gosto. Nada de futilidades, e bobeiras, mas uma inusitada que vem muito a calhar nos dias atuais, chama a atenção o roteiro bem trabalhado desse filme, diálogos maduros e atuações primorosas. O filme é todo bem trabalhado, me surpreendi com esse filme, é muito mais do que eu esperava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui