Super Hiper Mega Banner

#1074-Piratas Pirados!


*Por Ray de Aguiar - raydeaguiar@daiblog.com.br

Animação em stop-motion (fotografadas quadro a quadro com os personagens feitos de massinha) é uma forma de arte que poucos utilizam hoje em dia. É possível afirmar até que muitas possuem mais vida do que alguns filmes feitos por computação gráfica. Mas o essencial ainda é a história. É ela que prende a atenção do público. Piratas Pirados! consegue fazer isso de uma maneira original. O filme conta a história de um grupo de piratas comandados pelo Capitão Pirata (dublado por Hugh Grant - de Letra e Música - na versão original).
Seu maior objetivo é vencer o prêmio de Pirata do Ano, mas suas ações nunca são suficientes para alcançar o cobiçado troféu. Enquanto tenta saquear outros navios em busca de tesouros, ele conhece Charles Darwin, o famoso cientista da teoria da evolução, que lhe informa que o animal que o Capitão usa como “papagaio” é, na verdade, um pássaro dodô, que muitos acreditavam estar extinto. Em busca de glória e reconhecimento, o Capitão participa de um concurso de cientistas para usar a ave e ganhar um prêmio valioso.
As piadas são muito mais direcionadas ao público adulto do que para crianças. Tem elementos de As Aventuras de Agamenon, o Repórter, que brinca com personagens históricos e cria situações fictícias com os mesmos. Aqui, além de Darwin, temos a Rainha Vitória como figura histórica importante. Um dos pontos altos é o macaco de estimação de Darwin, Sr. Bobo, que rouba a cena várias vezes.
A técnica de stop-motion é muito bem executada. É fácil pensar que estamos assistindo a uma animação convencional e esquecer que os personagens são feitos de massinha. A história não chega a ser tão interessante quanto A Noiva Cadáver (também feito em stop-motion), mas a criançada deve se divertir e os adultos talvez ainda mais.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog
Veja aqui o trailer do filme Piratas Pirados!:

Pirates! Band of Misfits (EUA, 2012) Direção: Peter Lord, Jeff Newitt. Com as vozes originais de Hugh Grant, Martin Freeman, David Tennant, Salma Hayek...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.