Super Hiper Mega Banner

#1075-Prometheus

A estreia de hoje marca também a estreia de um novo colaborador para o Daiblog. É o Carlos Vivacqua. Ele escreveu sobre Prometheus, o novo filme de Ridley Scott que antecede Alien - O 8º Passageiro.

*Por Carlos Vivacqua

Não é todo dia que revistar uma franquia de muito tempo atrás parece ser uma boa ideia. E para muitos entusiastas do gênero de ficção científica, é exatamente isso que ocorre em Prometheus. Mas seria a atual obra capaz de mudar o preconceito de quem não quer o filme de seu coração tocado?

A obra de Ridley Scott conta os fatos que antecedem o clássico de 1979, Alien - O 8º Passageiro, também dirigido por ele. É clara a disparidade entre as duas obras. Desde a competência na direção, algo que se aprimora com o tempo, até o período entre os dois filmes, e as técnicas de filmagens utilizadas em ambas as obras.

É sim recomendado, antes de assistir Prometheus, conferir a obra que deu origem a esta origem. Por mais confuso que isso possa parecer, o que recomendo é: assista Alien antes para entender a história que veio antes. Mesmo uma obra não necessitando da outra pra existir, enriquece a sua experiência na sala do cinema.
Uma coisa fica clara, Ridley Scott não só sabe contar uma história, mas é capaz de filmá-la com um primor, que tem se mostrado ausente nos chamados blockbusters de hoje em dia. E o faz, utilizando como poucos, a tecnologia Real 3D (o filme é roteirizado, produzido e executado para o 3D, sem conversão. O filme utiliza deste recurso visual desde sua fase preparatória). Fotografia primorosa que te transporta visualmente para um ambiente hostil, trilha sonora incisiva nos momentos certos, e um elenco que não deixa a desejar nem em nome, muito menos em atuação.
É um filme tenso, e os mistérios da trama são difíceis de se desvendar quando começam a se interligar com a obra de 1979, mas a medida que tudo parece fazer sentido, atores, trilha sonora, ambientação e fotografia se combinam para gerar um novo clássico de ficção científica junto com doses certas de medo e descoberta. Assistam, e se possível, façam um esforço para curtir esta obra em 3D.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Prometheus:
Prometheus (EUA, 2012) Dirigido por Ridley Scott. Com Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Idris Elba, Guy Pearce, Logan Marshall-Green, Sean Harris, Rafe Spall, Emun Elliott, Benedict Wong...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.