#1085-O Espetacular Homem Aranha

Depois de três filmes de sucesso com o mesmo diretor e mesmo ator, Hollywood reinicia a saga dePeter Parker em O Espetacular Homem-Aranha. As comparações serão inevitáveis, já que é o mesmo personagem. Só que é claro que a direção e o roteiro fizeram com que esta nova produção ficasse bem distinta das outras.

Agora estrelado pelo cabeçudo Andrew Garfield (A Rede Social), a história mostra desde a infância do super-herói. E essa é uma das diferenças: o filme de 2012 se aprofunda mais no personagem. Mostra a relação de Peter com o pai e como a vingança o motivou a fazer justiça com as próprias mãos. O jeitão nerd do protagonista é mantido, mas ele não é tão bobo. Assim que desenvolve as habilidades especiais após ser picado por uma aranha, ele aproveita os poderes de forma imprudente.

Demora um pouco até nascer o verdadeiro Homem-Aranha, mas, até lá, o longa acompanha o amadurecimento do adolescente. A relação dele com Gwen Stacy (Emma Stone, de Amor a Toda Prova, Histórias Cruzadas) é bem desenvolvida e convence. Neste ponto vale a pena elogiar a competência do diretor Marc Webb para dirigir jovens casais – algo que pode ser confirmado com o ótimo 500 Dias Com Ela.

Os efeitos especiais estão ótimos, como se pode imaginar de uma superprodução do tipo. A longa duração (mais de duas horas) rende vários momentos memoráveis, como a primeira vez que o herói salva um inocente ou então quando ele recebe uma ajuda da população. Outro ponto positivo é a “postura aranha” do herói. Em vários momentos ele, de fato, se parece com o aracnídeo, num trabalho de expressão corporal interessante.

A trilha sonora grandiosa garante emoção e também prova risos. Principalmente porque este Homem-Aranha é mais sarcástico e humano (característica presente também no vilão da trama, que não se resume apenas a um sujeito malvado). Ainda que não seja indispensável, o longa-metragem é uma boa pedida para as férias. Ele apresenta uma versão complementar da história que todos assistiram pelo diretor Sam Raimi, agora com uma outra visão.

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme O Espetacular Homem-Aranha:

The Amazing Spider-Man (EUA, 2012) Dirigido por Marc Webb. Com Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Martin Sheen, Sally Field, Irrfan Khan, Campbell Scott, Embeth Davidtz…

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei de ver o Homem Aranha com esse espírito mais humorado, é inquestionável que Andrew Garfield superou e muito a atuação e desenvoltura do antigo homem aranha, e lógico, o 3D deu uma super valorizada no filme… enfim, um ótimo recomeço que vale mesmo a pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui