Super Hiper Mega Banner

#1086-Na Estrada

*Por Carlos Vivacqua

O diretor Walter Salles (Central do Brasil e Diário de Motocicleta) traz um filme que possui um gênero já consagrado no cinema norte-americano, o filme de estrada. O longa-metragem conta e história de Sal Paradise, interpretado por Sam Riley, um escritor que encontra-se diante de um bloqueio criativo no final da década de 40 nos Estados Unidos. Após a morte de seu pai, Sal decide pegar a estrada para buscar inspiração para seu livro, que encontra-se estacionado.

Nestas indas e vindas, cortando o território norte americano pela estrada, ele conhece Dean Moriarty, interpretado por Garret Hedlund (de Tron - O Legado), personagem enigmático que vive a vida de maneira impulsiva e desordenada. Continunado na estrada, futuramente, conhece Marylou, interpretada por Kristen Stewart (da Saga Crepúsculo). Os três passam a ser companheiros de viagem nesta empreitada pelas estradas dos Estados Unidos. E a trama permeia sobre as ações e motivações do personagem Dean.

Com densos 2h20 minutos de uma fotografia cansativa e uma trilha sonora desconexa, mesmo estando coerentes com a época, o filme torna-se um fardo até mesmo para os amantes dos filmes fora do circuito. A narrativa segmentada, já presente em muitas outras obras do cinema conhecido como cult, é perdida e desinteressante à medida que a mesma se prolonga por tanto tempo sem chegar a lugar algum.
É um filme de delicada indicação. Alguns amantes da sétima arte podem gostar da premissa, mas a maneira que a mesma é contada - e perdida - mostra que o filme poderia ser muito melhor. O problema do mesmo não é o tempo de duração, mas o que é feito nessas mais de duas horas.
Cotação do Daiblog: Daiblog

Veja aqui o trailer do filme Na Estrada:


On the Road (EUA / Reino Unido / Brasil / França, 2012) Dirigido por Walter Salles. Com Garrett Hedlund, Sam Riley, Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Amy Adams, Viggo Mortensen, Alice Braga, Steve Buscemi, Terrence Howard, Elisabeth Moss...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.