#1089-Superman vs Elite

*Por Aline Lima (especial para o Daiblog)

A nova animação da DC Comics e da Warner Premiere traz o Superman como nunca visto antes. O enredo é uma adaptação da história dos quadrinhos What’s So Funny About Truth, Justice and American Way? , criada por Joe Kelly e Doug Mahnke, com publicação da Action Comics 775, e da Panini – Superman 8.

Todo fã de HQ e de super-heróis já se perguntou qual das alternativas seria a mais vantajosa: prender ou matar os vilões? E é exatamente este o centro da temática de Superman vs Elite. Superman, defensor da ética e da moral, enfrenta nessa história um embate emocional de seus princípios de verdade, justiça e “jeito americano”. Acostumado a sua rotina diária de combater vilões, nosso herói se vê ultrapassado com o surgimento de um novo grupo de poderosos mocinhos.

A Elite, sob a liderança de Manchester Black, é composta por mais três integrantes: Chapéu – o feiticeiro, Fusão a Frio e Pam – a Zoológica. Com a promessa de eliminar todo mal existente na face da Terra, eles propõem a morte dos infratores em vez de sua apreensão. Sem dó nem piedade. Com os recentes desastres vividos com a fuga de prisioneiros, esses meta-humanos logo são aclamados e acolhidos pela população. Eles eliminam tudo e todos que se colocam em seu caminho, e desafiam o homem de aço a um duelo até a morte.

Superman mostra seus poderes e ideologias de modo surpreendente, a fim de mostrar ao mundo e A Elite a maneira correta de derrotar o mal. A animação expõe muito bem o conflito emocional entre justiça e vingança. Mostra que, para ser super-herói, não basta ter superpoderes, é preciso também lutar pelo bem e pela humanidade. A história é bem desenvolvida e a animação com a mesma qualidade apresentada nos últimos longas da DC/Warner.

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

 
Veja aqui o trailer do filme Superman vs Elite:
 
Superman vs. The Elite (EUA, 2012) Dirigido por Michael Chang. Com as vozes originais de George Newbern, Pauley Perrette, Dee Bradley Baker, Robin Atkin Downes, Ogie Banks, Catero Colbert, Grey DeLisle…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui