Cine Chat Brasil exibe o filme Rock Brasília – Era de Ouro

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Rock, o Canal Brasil preparou um Cine Chat Brasil especial com a exibição do longa-metragem Rock Brasília – Era de Ouro no dia 12 de julho, quinta-feira, às 22h. Enquanto o filme estiver sendo exibido na TV, um chat estará disponível através de um link no site do canal: www.canalbrasil.com.br – com o cineasta Vladimir Carvalho e o músico Marcelo Bonfá. Assim que o filme terminar, a webcam será aberta a dupla responda às perguntas do público, ao vivo, durante 30 minutos.

O filme retrata a década de 1980, que é considerada a “era de ouro” do rock no país. Na cidade de Brasília, capital federal, a cena musical viveu uma efervescência inédita com o surgimento de bandas que fizeram história: Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Até hoje cultuados por milhares de fãs, os grupos deixaram um legado atemporal, numa mistura de poesia e rebeldia.

Para revelar detalhes desse importante movimento, o longa – coproduzido pelo Canal Brasil – conta com depoimentos de Renato Russo, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Dinho Ouro Preto, dos irmãos Flávio e Fê Lemos e Philippe Seabra, além de outros personagens que foram impactados por essa geração, como Herbert Vianna, João Barone, Bi Ribeiro e Caetano Veloso. Completam o registro imagens raras de entrevistas e shows clássicos, reforçando a universalidade do sucesso alcançado por esses ícones da cultura nacional.
Veja aqui o trailer do filme Rock Brasília – Era de Ouro:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui