Entrevista com o produtor Peter Badac


*Por Ray de Aguiar (na Cidade de Goiás) – raydeaguiar@daiblog.com.br

Leia agora uma entrevista com Peter Badac, produtor do filme Mr Badger, da República Tcheca. A produção foi exibida na Mostra Competitiva da edição deste ano do FICA 2012 – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental. Para ler mais sobre o filme, clique aqui.

Por que foi escolhido um texugo para ser o protagonista do filme?
O texugo é um animal muito comum nas florestas da República Tcheca e também ele fica muito bem em frente as câmeras. O que achei legal foi que muitas pessoas com quem conversei no Brasil nunca ouviram falar nesse animal, e apesar disso a recepção ao texugo foi muito boa.

Quanto tempo vocês levaram para filmar o curta?
O filme em si não demorou muito. O que levou mais tempo foi a confecção das marionetes, que levou cerca de sete meses. Mas tivemos algumas dificuldades pois é diferente usar marionetes em um show normal, onde os atores ficam escondidos atrás, e utilizar num cenário real. No filme, os atores tinham que ficar bem abaixados para não aparecerem em cena e cada boneco era controlado por duas pessoas. Uma controlava os movimentos gerais e a outra controlava as expressões faciais.

Cada animal tem uma profissão no filme. O texugo é um ator. O alce é um barman. Se houvesse algum produtor no filme, qual animal seria?
Provavelmente um tigre ou um leão, pra devorar todo mundo (risos). Estou brincando. Mas acho que um tigre mesmo. Meu signo no horóscopo chinês é o tigre, então eu tenho uma afinidade com ele. A ideia de cada um ter uma profissão foi justamente de passar emoções humanas, que ajuda as pessoas a se identificarem. Assim a mensagem do filme é melhor compreendida.




Ray de Aguiar viajou a convite do FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui