Super Hiper Mega Banner

Edital incentiva produção de documentários sobre esporte

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Memória do Esporte Olímpico Brasileiro. O projeto – que tem como objetivo promover o resgate da história dos grandes atletas que representaram o país nos jogos – irá distribuir mais de 2 milhões de reais para a produção de documentários que vão contribuir para formar uma memória audiovisual da história do Brasil nas Olimpíadas. A seleção pública é aberta a qualquer produtora de vídeo do Brasil e vai contemplar nove documentários com R$ 230 mil cada um.
Segundo Daniela Greeb, presidente do Instituto de Políticas Relacionais (IPR), entidade que está à frente do projeto, “o resgate da história dos esportistas brasileiros que fizeram história nas Olimpíadas é fundamental para que o Brasil passe a ter uma memória. São exemplos de dedicação, superação e sucesso que nosso país não pode esquecer.” O projeto já tem sua realização garantida, pelo menos, até as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro.
“O Brasil não pode mais ser reconhecido como um país sem memória“, enfatiza o jornalista José Trajano, também um dos idealizadores do projeto. “A grande vitória do esporte brasileiro não está nas medalhas, mas também em resgatar a história dos seus heróis olímpicos”, finaliza. Essa necessidade fica ainda mais evidente às vésperas de o Brasil receber os dois principais eventos do esporte mundial, a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.
Novo Edital
Para participar do novo edital, as produtoras deverão estar cadastradas na Ancine. As inscrições serão feitas até o dia 24 de setembro por meio do site do projeto (www.memoriadoesporte.org.br). A concorrência contará com duas etapas de seleção. Na primeira, serão analisadas as propostas conforme sua relevância e aderência ao edital. Na segunda fase, os classificados concorrerão entre si em um pitching (defesa oral), feito para uma banca de profissionais que definirá os nove finalistas,

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.