Filme Menos que Nada tem estreia transmídia

*Por Ray de Aguiar – raydeaguiar@daiblog.com.br
Estreia dia 20 de julho no Brasil o filme Menos que Nada, do diretor Carlos Gerbase, responsável também por 3 Efes e Tolerância. O filme foi exibido em primeira mão para a imprensa no FICA 2012 (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental) em Goiás-GO e que teve cobertura especial do Daiblog – Diversão * Arte * Informação.

A novidade é que, além da estreia nos cinemas, o filme será lançado ao mesmo tempo em DVD e na internet via streaming. A ideia da produção é facilitar o acesso do público ao cinema nacional e ampliar a discussão sobre o sistema manicomial e a saúde pública no Brasil, temas que são abordados no longa-metragem. O enredo de Menos que Nada conta a história de Dante (Felipe Kannenberg) um homem solitário, que sofre de esquizofrenia e vive num hospital psiquiátrico esquecido pelos amigos e a família. O estado de saúde de Dante começa a mudar quando a nova médica residente Paula (Branca Messina) se interessa pelos seus sintomas e decide investigar sua vida, buscando pessoas do seu passado. Completam o elenco: Rosane Mulholland (René), Maria Manoella (Berenice) e Carla Cassapo (Laura).

Para movimentar essa discussão e fazer as pessoas refletirem sobre o filme e o assunto, Menos que Nada promoverá uma forte interação com o público na internet por meio das suas redes sociais, no Facebook e no Twitter.

Serão publicadas informações sobre produção, elenco, curiosidades, estudos sobre o tema, análises de psiquiatras e psicanalistas, com a proposta de gerar discussões sobre esses temas e trazer pessoas para socializar dentro desse universo. Também serão realizadas promoções e desafios sobre o filme com os usuários. Para ficar por dentro, acesse as redes sociais do filme:
Facebook Menos que Nada: https://www.facebook.com/menosquenada
Twitter Menos que Nada: https://twitter.com/menos_que_nada

Veja o trailer de Menos que Nada:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui