Super Hiper Mega Banner

Saiba como foram feitos os figurinos da animação Valente,da Disney-Pixar

Não é só o guarda-roupa da personagem Merida ou da sua mãe, a rainha Elinor, que chamam a atenção no visual do filme Valente, da Disney-Pixar, que estreia dia 20 de julho nos cinemas brasileiros. A animação do longa-metragem utiliza técnicas contemporâneas para criar um visual de época, um dos maiores desafios de Valente, dirigido por Mark Andrews e Brenda Chapman, foi criar peças que refletissem os trajes e as texturas de séculos anteriores e do cenário escocês.
O desenho de figurino em animação é surpreendentemente parecido com o do live-action, exceto com relação às padronagens, ajustes e costuras que são feitos no computador. Cada visual começa com uma série de esboços que são baseados na história ─ a personalidade de um personagem, a posição social, o papel na cena e outros detalhes são levados em consideração no desenvolvimento das peças de vestuário.
De acordo com a produtora, Katherine Sarafian, a roupa no filme foi muito importante na definição dos personagens e captura da ambientação da Escócia. “Nós queríamos ter uma textura rugosa e as muitas camadas de vestuário que eram comuns na época”, explica.
Foi neste contexto que os artistas criaram um visual informal para Merida, demonstrando através dos trajes, sua dissonância entre ela e sua mãe. Tia Kratter, diretora de arte de sombreamento e tonalidade, explica: “Eu fui direto à loja de tecidos e procurei tecidos que Merida odiaria sendo uma atleta – tecidos que fossem brilhantes, de cetim e que limitavam seus movimentos”.
Para criar o traje real para Rainha Elinor, por exemplo, Kratter fez experiências com diferentes tipos de tecidos e ornamentações. “O tecido de seu vestido é feito em uma trama de seda delicada que na verdade é incrivelmente forte, como Elinor”, diz. Já a roupa do rei Fergus foi uma das mais complicadas, feita com oito camadas – malha de metal, armadura, diversas camadas de kilt, um cinto, uma banha para sua espada e até um mando de pele de urso.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.