O II Concurso Daiblog – Cosplay em Cena foi um sucesso

A livraria Fnac do ParkShopping (Brasília) ficou lotada ao receber o II Concurso Daiblog – Cosplay em Cena no último domingo. Os cosplayers finalistas surpreenderam o público pela qualidade das roupas. O evento que contou com a presença também de outros cosplayers que não estavam participando, mas mesmo assim prestigiaram a iniciativa do Daiblog em parceria com a Central Cosplay e a Fnac.

Além do desfile dos finalistas, a tarde teve uma programação especial, com a apresentação da prévia de Rock of Ages – O Filme. Nívea Linhares, representante da Warner Pictures, mostrou um trailer e um vídeo sobre o longa-metragem que estreia nesta sexta-feira nos cinemas. Já deu para sentir o gostinho do que vem por aí!

Antes disso, a Central Cosplay fez duas atividades interessantes. Foi feita uma apresentação sobre “o que é cosplay”, falando as origens da prática e alguns exemplos. O público presente também pôde conferir um divertido workshop que ensinava a fazer dentes de vampiro. Uma ideia útil para quem quer se vestir de vampiro!

Depois do desfile, vários sorteios foram realizados para a alegria da plateia. Foram distribuidos diversos convites de cinema e brindes, como bottons, cadernos e camisetas da tiragem limitada de Star Wars – Episódio 1. As pessoas também foram convidadas a tirar foto no famoso banner do Daiblog – Diversão * Arte * Informação. O mesmo que sempre está nas pré-estreias do site.

O resultado dos vencedores foi decidido após votos de uma equipe de jurados formada por integrantes dos parceiros do evento: Central Cosplay, Daiblog e Fnac. Eles tiveram a difícil tarefa de avaliar os finalistas nos quesitos cos (figurino) e play (interpretação).

Em terceiro lugar ficou Pedro Ucker, com o cosplayer de Jack Esqueleto, da animação O Estranho Mundo de Jack. Ele surpreendeu a todos ao subir no palco com uma postura muito semelhante a do personagem de animação. Ganhou brindes do Daiblog e vale-compras da Fnac.

Luna Martins, que fez o cosplay de Jessica Rabbit, de Uma Cilada Para Roger Rabbit levou o segundo lugar. A sensualidade da personagem ficou evidente na sua apresentação. Arrancou aplausos e assobios da plateia. A diferença dela para a primeira colocada foi de apenas meio ponto!

E quem ficou em primeiro lugar foi Mariana Brito, como Merida, de Valente. Ela ganhou brindes do Daiblog e um vale compras de R$ 200 da Fnac. O concurso surpreendeu pelo fato da maioria das finalistas serem mulheres e quase todos serem personagens de filmes da Disney.

A galeria completa com as fotos dos desfiles de todos os cosplayers, do público no banner do Daiblog e outras imagens podem ser vistas no Facebook do Daiblog. Clique aqui para acessar. Vale a pena ver o talento dos outros finalistas: Nayara Brito como Rapunzel (Enrolados); Marjorie Amy como Mulan (Mulan), Júlia com cosplay de Jasmine (Aladdin); Erika Thamires como Jessie (Toy Story 2); Bianca Martins como Gem (Tron – O Legado); e Elson Jack como Capitão Jack Sparrow (Piratas do Caribe). Aguarde em breve um vídeo com melhores momentos do II Concurso Daiblog – Cosplay em Cena. Ano que vem tem mais!

Fotos: Daniel Martins

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui