#1096-ParaNorman

Dos mesmos criadores de Coraline e o Mundo Secreto, ParaNorman é uma daquelas animações que não vão agradar apenas o público infantil. O longa-metragem traz vários elementos de filmes de terror, com referências e homenagens que vão divertir quem gosta do gênero. Some o clima sombrio com bastante comédia para se ter uma ideia do que esperar.



A trama gira em torno de Norman, um garoto que sofre bullying na escola e ainda uma certa rejeição dos próprios pais, que acham que ele é estranho. Na verdade, ele não é como os outros por um motivo: ver pessoas mortas. Assim, visualizar e conversar com a avó falecida na sala é algo corriqueiro para Norman.

O protagonista vai se tornar um herói a partir do momento que a cidade for atacada por zumbis. Os mortos-vivos fazem parte de uma lenda local, que até então ninguém levava a sério – afinal hoje em dia nem todo mundo acredita em bruxas e maldições. Mas o fato é que tudo aconteceu mesmo e a população vai correr perigo.

Em alguns momentos ParaNorman pode parecer assustador demais para a criançada. O filme tem sustos e momentos tensos. Além disso, algumas piadas são mais adultas. A trama começa muito bem e mantém a atenção por causa dos suspense em torno do mistério da bruxa. Na reta final, contudo, o roteiro perde um pouco o ritmo, mas nada que comprometa o resultado. Lembra um pouco a boa época de Tim Burton.

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme ParaNorman:


 ParaNorman (EUA, 2012) Dirigido por Chris Butler, Sam Fell. Com as vozes originais de Kodi Smit-McPhee, Tucker Albrizzi, Anna Kendrick, Casey Affleck, Christopher Mintz-Plasse, Leslie Mann,  Jeff Garlin, Elaine Stritch…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui