Começa a semana Tolkien com O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

A Warner Bros. Pictures, a New Line Cinema e a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) se unem à celebração mundial da Semana Tolkien com a estreia do tão esperado trailer de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, no dia 19 de setembro de 2012.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o primeiro da trilogia de filmes que adaptam a popular obra-prima de O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, é dirigido pelo ganhador do Oscar® Peter Jackson, que já trouxe para a telona o sucesso de bilheteria O Senhor dos Anéis. A comemoração da Semana Tolkien engloba o 75º aniversário da publicação O Hobbit e a celebração mundial do Dia do Hobbit.

A American Tolkien Society proclamou o Dia do Hobbit e a Semana Tolkien inicialmente em 1978, embora as celebrações do Dia do Hobbit tenham existido antes de seu reconhecimento oficial. Os fãs de Tolkien de todo o mundo celebram com festas e banquetes reproduzindo as celebrações dos Hobbits descritas nos livros.

O novo trailer estreará na TV aberta e nas mídias online em 19 de setembro de 2012 para, em seguida, ser lançado nos cinemas de todo o mundo. O primeiro feed de satélite será coordenado, em todo o mundo, às 14h (GMT) e o segundo, às 17h (GMT). As coordenadas do satélite serão divulgadas oportunamente.

A celebração continuará na sexta-feira, 21 de setembro, com atividades relacionadas ao aniversário de 75 anos da publicação do livro, que ocorreu nessa mesma data, em 1937. No sábado, 22 de setembro, os fãs de todo o mundo comemorarão o Dia do Hobbit – marcando os aniversários de Bilbo e Frodo Bolseiro, os Hobbits que são os heróis improváveis ​​de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, respectivamente – com as festas e celebrações do Dia do Hobbit. Conta-se que Bilbo e Frodo nasceram na mesma data em anos diferentes, Bilbo em 2890 e Frodo no ano de 2968 da Terceira Era (1290 e 1368, respectivamente, na contagem do Condado, o calendário próprio dos Hobbits).

Durante todo o mês de setembro, a página de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada no Facebook vai lançar uma série de recursos e ideias para criar uma experiência divertida para todos, antecedendo a Semana Tolkien, incluindo instruções de “Como Fazer Uma Festa Hobbit”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui