#1112-Até Que a Sorte Nos Separe


*Raíssa Saraiva – raissasaraiva@daiblog.com.br

O livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Gerbasi, é um clássico da seção autoajuda e relacionamentos. Foi baseado na ideia central desta obra que surgiu a trama de Até Que a Sorte Nos Separe, comédia de Roberto Santucci que promete chacoalhar as bilheterias nacionais deste ano.

Na história, o casal Tino e Jane sobrevive aos trancos e barrancos com a filhinha pequena e os bicos inconstantes dele como personal trainer. O destino da família muda quando eles ganham na loteria a bagatela de R$ 100 milhões. Quinze anos depois, a vida do casal é outra: Tino (Leandro Hassum, de Xuxa em O Mistério de Feiurinha) virou um gastador sedentário, e Jane (Danielle Winits, Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas) se tornou uma dondoca viciada em cirurgias plásticas e tratamentos estéticos.

Eles agora têm dois filhos, uma bela casa, carros importados e uma apaixonada relação familiar. É quando Tino descobre que os anos de gandaia financeira finalmente tiveram seu preço e toda a fortuna da família…acabou. A coisa fica ainda mais complicada quando ele descobre que será pai pela terceira vez, e sua esposa não pode sofrer grandes emoções.

Assim como em trabalhos anteriores, as caras e bocas de Leandro Hassum tomam boa parte da trama, dando vida ao desesperado chefe de família que faz tudo para recuperar seus milhões. A química entre Hassum e Winits funciona muito bem, mostrando que ela também tem certo dom para a comédia. Destaque para a participação de Maurício Sherman, diretor do humorístico Zorra Total, como Olavinho, o tio velho e sovina de Jane.

O mais gostoso de Até Que a Sorte Nos Separe é o clima família que acompanha toda a trama. Leve e divertido, o filme pode ser tranquilamente assistido por todas as faixas etárias, sem que os pais precisem se preocupar com as cenas de sexo, drogas, álcool e cabeludos palavrões que aparecem com frequência nas comédias nacionais. Na mesma linha de outro grande sucesso brasileiro, a série Se Eu Fosse Você, a produção investe pesado no humor cotidiano, presente nos lares de vários brasileiros espalhados território afora.

Como parte da lição de moral aos gastadores inveterados, o roteiro também apresenta uma família economicamente perfeita, encabeçada por Kiko Mascarenhas e Rita Elmôr, que prova que o dinheiro não é tudo na vida. Uma tem as contas em ordem, mas não tem relacionamento. A outra não tem controle financeiro, mas também não economiza no amor. A mensagem é que sempre deve haver um equilíbrio para uma vida plena e feliz.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Até Que a Sorte Nos Separe:

Até Que a Sorte Nos Separe (Brasil, 2012). Dirigido por Roberto Santucci. Com Leandro Hassum, Danielle Winits, Kiko Mascarenhas, Rita Elmôr, Aílton Graça, Julie Dalavia, Henry Fiuka, Marcelo Saback, Carlos Bonow, Julio Braga, Maurício Sherman…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui